Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Enquanto não chegam reforços, Kleina promove zagueiro do Palmeiras B

São Paulo (SP)

O gerente de futebol César Sampaio deseja trazer, ao menos, três reforços até o dia 20 e colocou como prioridade a zaga. Mas, enquanto o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube não aprova as contratações, Gilson Kleina já é obrigado a promover um defensor do Palmeiras B.

Marcos Vinícius, de 21 anos, foi integrado ao elenco principal no treino deste sábado e seguirá trabalhando com o grupo por tempo indeterminado – ou até novas opções chegarem. O zagueiro, nascido em Santos (SP), tem 1,90m e chegou ao Verdão em 2011.

Antes da chegada de Marcos Vinícius, os únicos zagueiros que estavam à disposição de Kleina para a pré-temporada eram Henrique e Mauricio Ramos, que terminaram o ano passado reclamando de contusões. O técnico solicita com urgência um zagueiro e lamentou bastante o fracasso na tentativa de trazer o panamenho Torres, do Millonarios – o clube colombiano desistiu do negócio após vencer a liga nacional.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Treinador só tinha Henrique e Mauricio Ramos para a zaga neste início de pré-temporada e espera por reforços
A escassez de atletas na zaga é consequência da reformulação armada por diretoria e comissão técnica. Thiago Heleno não renovou, Wellington foi emprestado ao Atlético de Sorocaba e Leandro Amaro até tem treinado na Academia de Futebol, mas segue à procura de uma equipe que queira seu futebol.

Além disso, o zagueiro Luiz Gustavo, que fará parte do grupo profissional nesta temporada, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e voltará a trabalhar com Gilson Kleina somente depois do final da participação do clube na competição.

A diretoria mantém em sigilo os zagueiros que busca para 2013. Além de evitar problemas na negociação, existe também a preocupação em não criar expectativa, já que qualquer contratação precisará do aval do COF até as eleições presidenciais no clube, no dia 21.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade