Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Josimar recusa Verdão e Inter desiste de troca para pagar por Luan

William Correia São Paulo (SP)

Ao assumir a presidência do Palmeiras e saber da vontade de Luan em deixar o clube, Paulo Nobre disse que buscaria trocas porque o elenco precisa mais de jogadores do que o clube de dinheiro. Mas faltou convencer Josimar. O volante recusou a oferta feita pelo Verdão e o Inter, agora, quer entrar em acordo financeiro para pagar pelo empréstimo de Luan até dezembro.

“O Inter quer o Luan, então pensamos na possibilidade de remunerar o Palmeiras, compensar com algum dinheiro. O (diretor executivo José Carlos) Brunoro vai falar com o presidente do Palmeiras e devemos conversar amanhã (quinta-feira) de manhã. Vamos ver se concretiza”, disse Newton Drummond, diretor executivo do Inter, à Gazeta Esportiva.net por telefone.

A frustração é grande por parte de Brunoro, que tinha colocado esta quarta-feira como prazo final para a definição da saída de Luan. A mesma sensação deve estar passando pela cabeça de Gilson Kleina, que queria voltar a trabalhar com Josimar, volante que fez parte da Ponte Preta que subiu para a Série A do Brasileiro em 2011.

“Partimos de uma premissa de troca entre jogadores de Inter e Palmeiras, mas não surtiu efeito porque não houve concordância do Josimar com o que o Palmeiras queria. Então, encerramos a negociação aí”, afirmou Drummond.

Alexandre Lops/Divulgação/Internacional
Volante de 26 anos, que subiu para o time principal do Inter em 2010, não aceitou salário oferecido pelo Palmeiras
Ao falar com a diretoria, Kleina solicitou a troca de Luan pelos volantes Josimar e Bolatti, o meia Dátolo e o atacante Rafael Moura, mas não houve acerto com Josimar e também Rafael Moura – o negócio com o He-Man foi vetado por seu empresário, agente também de Lincoln, meia com quem o Palmeiras tem dívidas.

Drummond, porém, garante que Brunoro não falou em outros nomes durante a negociação. “O Palmeiras não pediu, não se manifestou sobre outro jogador. Só disse ‘quero o Josimar’ e liberamos as negociações”, contou.

Agora, não adiantará mais Brunoro oferecer outros nomes para troca. O Inter só aceita dar dinheiro por Luan. “Vamos trabalhar de forma separada. Se o Palmeiras quiser algum jogador do Inter, terá um crédito pelo que queremos pagar pelo Luan. Só não queremos perder o Luan por conta de jogadores que o Palmeiras pode querer”, falou Drummond.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade