Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina cobra melhora técnica contra Oeste e testa time com Valdivia

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Após estrear no Campeonato Paulista com empate diante do Bragantino, o técnico Gilson Kleina cobra uma evolução técnica no confronto com Oeste, na próxima quarta-feira. Um dia antes do duelo em São José do Rio Preto, o treinador chegou a experimentar o meia Valdivia.

“O Gilson nos disse que precisamos ter um crescimento técnico, até porque o Palmeiras conta com um time de qualidade e isso é fundamental no futebol. Apesar do pouco tempo de treinamento, o time deve apresentar uma evolução”, declarou o goleiro Fernando Prass após os trabalhos na Academia de Futebol.

Depois do aquecimento, os jogadores participaram de um rachão em dois toques na manhã desta terça-feira, com vitória do time defendido por Valdivia e Barcos. Em fase final de recuperação, o meia chileno pouco se movimentou durante a atividade, mas comemorou efusivamente o triunfo.

Em seguida, Kleina realizou algumas movimentações táticas e treinou cobranças de escanteio. Luan, substituído por Maikon Leite, foi o único sacado em relação ao jogo contra o Bragantino - o atacante já manifestou o desejo de deixar o clube. Ayrton, Maurício Ramos, Henrique, Juninho, Márcio Araújo, Souza, Wesley, Patrick Vieira e Barcos completaram a linha.

Afastado desde o dia 6 de outubro de 2012, quando sofreu uma lesão no joelho durante a derrota diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Valdivia realizou exercícios com bola em separado e, minutos depois, passou a integrar o time de cima no lugar de Patrick Vieira.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Afastado desde outubro do ano passado, meia Valdivia foi relacionado e pode retornar no confrotno com o Oeste
Recém-contratado, o goleiro Fernando Prass vê o chileno motivado. “O Valdivia se apresentou com alguns dias de atraso, mas está muito bem fisicamente. Nunca trabalhamos juntos e me parece que ele está com vontade de fazer desse um ano muito bom. É um jogador com uma característica diferente dos outros do elenco e agora depende do Gilson”, afirmou.

Ainda que tenha se mostrado recuperado, o meia deve começar o confronto diante do Oeste no banco de reservas. O recém-contratado lateral-direito Ayrton, substituído na estreia diante do Bragantino com dores no joelho, trabalhou normalmente nesta terça-feira.

Na parte final do treinamento, alguns jogadores treinaram cobranças de pênalti, como Valdivia, Wesley e Henrique, além de Barcos, responsável por desperdiçar uma cobrança diante do Bragantino, e do volante Souza, que ainda ensaiou batidas de falta, assim como Ayrton.

Em recuperação de lesões, Tiago Real e Fernandinho trabalharam apenas a parte física. O elenco deixou a capital paulista com destino à cidade de São José do Rio Preto aproximadamente às 13 horas (de Brasília), de ônibus.

Confira os 19 relacionados para o duelo:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Ayrton e Juninho
Zagueiros: Maurício Ramos, Henrique e Marcos Vinícius
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, João Denoni e Wendel
Meias: Valdivia, Souza e Patrick Vieira
Atacantes: Barcos, Maikon Leite, Luan, Mazinho e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade