Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina repete time e enfrenta Juventus em jogo-treino nesta terça

São Paulo (SP)

O time do Palmeiras que deve estrear na temporada e no Campeonato Paulista parece estar cada vez mais claro na cabeça de Gilson Kleina. Em atividade fechada na tarde desta segunda-feira, o técnico repetiu a formação que bateu o São Caetano e deve mantê-la em jogo-treino marcado para esta terça-feira, contra o Juventus.

Diante do Azulão, em jogo-treino sem acesso para a imprensa, o treinador iniciou com a mesma escalação que usou no coletivo desta tarde: Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. O time venceu de virada por 2 a 1, com gols de pênalti de Barcos e Maikon Leite.

O segundo e último teste da equipe está marcado para as 17 horas (de Brasília), na Academia de Futebol, novamente sem a presença de jornalistas, diante do Juventus, da segunda divisão paulista. O Verdão estreia no Paulista neste domingo, contra o Bragantino, também às 17 horas, no Pacaembu.

Se pela manhã Kleina comandou atividade técnica em campo reduzido, em exercício com acesso permitido à imprensa, à tarde, com portões fechados, realizou um coletivo no qual promoveu uma série de mudanças ao longo do trabalho. Nenhuma delas foi relatada pelo site oficial do Verdão.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico esboça time com Prass, Ayrton, Souza e Márcio Araújo em relação a titulares na campanha do rebaixamento
Na escalação, estão os dois únicos reforços para a temporada, Prass e Ayrton, além de Souza, que volta após passar 2012 emprestado ao Náutico – eles ocupam as vagas que eram de Bruno, Artur e Marcos Assunção, sendo que os dois últimos deixaram o clube. No meio-campo, Márcio Araújo deve ser escolhido porque o técnico ainda sente temor em João Denoni nas divididas após se recuperar de luxação no ombro direito.

Já Patrick Vieira deve ficar mesmo com a vaga que poderia ser de Valdivia, que buscava melhores condições musculares até machucar o tornozelo esquerdo ao levar carrinho de Henrique de manhã. O chileno diz querer voltar a treinar até quarta-feira e jogar no domingo, mas os médicos são mais cautelosos e é bem provável que Kleina opte por poupá-lo. O mesmo deve ocorrer com Maikon Leite, que perdeu três dias de treino na semana passada por intoxicação alimentar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade