Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Kleina se anima com nova tática e “vitória convincente” do Verdão

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A derrota para a Penapolense, na rodada passada, motivou o técnico Gilson Kleina a mudar o esquema tático do Palmeiras para o jogo desta quinta-feira, no Pacaembu. Com três atacantes de ofício e Valdivia na armação, o Verdão derrotou o São Bernardo por 3 a 0, o que animou o comandante a manter a estratégia para o próximo confronto do Campeonato Paulista.

“É uma tendência. A equipe se mostrou competitiva, ofensiva e todos deram uma parcela de entrega para conseguirmos a marcação boa. Alguns jogadores estão fazendo funções que não faziam e esta parte tática é fundamental no futebol que jogamos. Se não acontecer nada, devemos repetir esta equipe no domingo, estamos satisfeitos com o que vimos”, afirmou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Técnico Gilson Kleina colocou três atacantes e também o meia Valdivia na partida desta quinta-feira
A equipe da capital iniciou o confronto com a linha de frente formada por Vinícius, Barcos e Maikon Leite. Apesar de apagado no começo, o Palmeiras se encontrou e conseguiu o resultado positivo, com dois gols do Pirata e um de Valdivia.

“Foi uma vitória tranquila e consistente. Tivemos susto no primeiro tempo, por um erro de posicionamento, mas isso acontece quando há mudança de sistema, pois o time pode oscilar. Gostei muito do que vi”, acrescentou o treinador.

O novo esquema fez o Verdão criar chances de fazer gols, mas também deu espaço para o São Bernardo, que chegou a acertar o travessão de Fernando Prass. Por isso, Kleina ainda não garante a manutenção da tática em jogos contra os rivais.

“Um passo de cada vez. Vamos ver a situação até chegar o próximo clássico. Claro que é um sistema em que vamos ter de nos adaptar e correr risco. Mas vamos pensar primeiro no próximo jogo, porque o XV é forte dentro de casa”, concluiu.

Kleina coloca sua equipe novamente em campo no domingo, contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade