Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mazinho negocia com time japonês e desfalca Palmeiras em jogo-treino

William Correia São Paulo (SP)

Com elenco reduzido, Gilson Kleina teve um desfalque inesperado para o jogo-treino em que o Palmeiras empatou com o Juventus nesta terça-feira, na Academia de Futebol. O meia-atacante Mazinho negocia sua saída para um clube japonês e foi liberado da atividade “para resolver assuntos particulares” segundo o Verdão.

O Oeste de Itápolis, dono de 50% dos direitos econômicos do jogador – a outra metade pertence ao Palmeiras –, confirma que recebeu a proposta de uma equipe do Japão para levar o jogador por empréstimo até dezembro.

“Um clube japonês fez nesta semana a proposta para o empréstimo dele por um ano, mas, por enquanto, essa proposta ainda não encantou ninguém. Mas vamos ver o que devem oferecer daqui para frente”, disse à Gazeta Esportiva.net o vice-presidente de futebol do Oeste, Mauro Guerra.

No Palmeiras desde abril, Mazinho, de 25 anos, renovou seu contrato com o clube em agosto até 30 de julho de 2017. Desde então, porém, perdeu espaço ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari e só foi utilizado por Gilson Kleina quando já não haviam mais opções para a sua posição.

O meia-atacante foi o único a não participar do jogo-treino que tinha plenas condições físicas, já que tem treinado normalmente durante a pré-temporada. Além dele, ficaram fora os meias Valdivia, com lesão no tornozelo esquerdo, e Tiago eal, em recuperação de luxação no ombro direito, e o lateral esquerdo Fernandinho, vetado por operação no joelho esquerdo.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Meia-atacante de 24 anos renovou em agosto até a metade de 2017, mas desde então passou a perder espaço

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade