Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Palmeiras define elenco da Copinha com ‘profissionais’

São Paulo (SP)

Os 25 nomes que defenderão o Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores foram definidos nesta quarta-feira pelo treinador Narciso. O comandante da base alviverde cortou cinco jovens do grupo que vinha se preparando, mas manteve nomes já conhecidos por terem jogado no elenco principal do clube.

Bruno Oliveira, lateral direito, Luiz Gustavo, zagueiro, Bruno Dybal e Diego Souza, meias, e Vinícius, atacante, são os profissionais que jogarão a Copinha com a camisa palmeirense.

O mais experiente entre os cinco é Vinícius, de 19 anos, que tem 12 partidas com a equipe principal e um gol marcado. Vinícius treina entre com o elenco principal desde março de 2012.

Com currículos mais modestos, os outro quatro jovens receberam oportunidades no final do Brasileirão, quando o Palmeiras já estava rebaixado para a Série B. Luiz Gustavo, que também jogou um jogo da Copa Sul-Americana, é quem mais jogou: quatro vezes. Dybal teve três atuações, Diego Souza, duas, e Oliveira, uma.

O treinador Narciso, que chegou a assumir a equipe principal interinamente após a saída de Luís Felipe Scolari, é o técnico campeão da Copa São Paulo de Juniores. Com o Corinthians, o ex-jogador do Santos conquistou a competição em 2012.

No Grupo Q, com sede em Barueri, o Palmeiras estreia no dia 5 de janeiro, sábado, contra o Confiança-SE. Grêmio Barueri e Sertãozinho completam a chave.

Confira os 25 jogadores do Palmeiras inscritos na Copa São Paulo de Juniores:

Goleiros: Vinícius Silvestre, Walter e Leonardo
Laterais: Bruno Oliveira, Cesinha e Lima
Zagueiros: Luiz Gustavo, Fernando, Victor Hugo, Gabriel Dias e Allan
Volantes: Lucas Morelatto, Rafael Litholdo e Fabiano
Meias: Bruno Dybal, Diego Souza, Edilson, Bruno Sabiá, Rato, Juninho e Igor
Atacantes: Vinicius, Chico, Matheus e João Pedro

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade