Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeiras encerra trabalhos de força e resistência na caixa de areia

São Paulo (SP)

Os exercícios físicos mais desgastantes da pré-temporada do Palmeiras já acabaram. Na tarde desta quarta-feira, os jogadores realizaram o último trabalho de força e resistência na caixa de areia da Academia de Futebol. Os treinamentos com bola ganharão mais espaço.

O preparador físico Fabiano Xhá, que deu uma ‘cartilha’ de treinos para os jogadores realizarem durante as férias, elogiou os atletas por ver poucos acima do peso na reapresentação, na última quinta-feira, e passou os últimos sete dias buscando dar a base física pedida por Gilson Kleina ao elenco para evitar tantas contusões.

Agora, o treinador terá mais espaço nos treinos. O grupo já tem treinado com bola desde segunda-feira e, a partir de agora, todas as atividades serão técnicas. O objetivo de Kleina é estimular o raciocínio rápido e, principalmente, a marcação sob pressão que ele deseja implantar na equipe.

O grupo treinará em dois turnos nesta quinta-feira, mas com portões fechados. A imprensa só terá acesso às atividades da manhã de sexta-feira, mas não poderá acompanhar o jogo-treino contra o São Caetano, neste domingo, na Academia de Futebol.

Antes de enfrentar o Azulão, que também está na Série A-1 do Campeonato Paulista, Kleina poderá esboçar sua equipe em atividade tática marcada para sexta-feira. A estreia do Verdão no Estadual está marcada para o dia 20, diante do Bragantino, no Pacaembu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Jogadores como Valdivia agora só trabalharão com bola na pré-temporada: primeiro treino deve ser na sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade