Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Palmeiras enfrentará São Caetano em seu primeiro jogo-treino do ano

São Paulo (SP)

A diretoria do Palmeiras confirmou o primeiro jogo-treino do ano para este domingo, contra o São Caetano, na Academia de Futebol. O amistoso será realizado com portões fechados, às 9 horas (de Brasília). A intenção de privar a imprensa das atividades é organizar melhor o posicionamento dos atletas antes de o Campeonato Paulista ter início.

Ao contrário do que foi feito em outras pré-temporadas, o Palmeiras se negou a ir para o interior de São Paulo em 2013. A equipe optou por realizar toda a sua preparação na capital e adotou um esquema alternado para dar acesso aos trabalhos no centro de treinamento. A medida foi a saída encontrada para livrar o elenco alviverde de qualquer pressão externa.

O jogo-treino com o São Caetano também será a primeira oportunidade para o técnico Gilson Kleina testar os seus novos reforços em campo. O lateral direito Ayrton e o goleiro Fernando Prass deverão participar das atividades sem qualquer restrição. O restante da equipe deverá ser formado pela mesma base que disputou a reta final do Campeonato Brasileiro.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Neste domingo, Kleina terá a 1ª oportunidade de ver Fernando Prass e Ayrton em ação pelo Palmeiras
Já o Azulão terá a chance de intensificar a sua preparação para o Estadual contra um postulante ao título. O clube anunciou no último fim de semana a contratação do atacante Jóbson, que tem os seus direitos ligados ao Botafogo. No entanto, o polêmico atleta encontra-se fora de forma e não deverá participar do amistoso. A expectativa no Anacletto Campanella é de confirmar nos próximos dias a vinda do pentacampeão Rivaldo para o Paulistão.

A estreia oficial do Palmeiras nesta temporada será em 20 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu. O São Caetano estará em campo no dia anterior para medir forças com o Atlético de Sorocaba, no Walter Ribeiro. Como não obteve o acesso à elite do Brasileiro na última temporada, o Azulão também será adversário do Verdão na disputa da Série B do Nacional 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade