Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Verdão volta a trabalhar finalizações e Luan vira lateral em treino

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O aproveitamento das finalizações do Palmeiras nos dois jogos-treino realizados nesta pré-temporada fez Gilson Kleina priorizar novamente as atividades de ataque contra defesa. Sem contar com o chileno Valdivia nesta quarta-feira, o comandante trabalhou as conclusões ao gol e reforçou a intenção de improvisar Luan como lateral esquerdo em 2013.

Os trabalhos tiveram início após as fortes chuvas que caíram sobre São Paulo. O gramado da Academia de Futebol apresentava diversas poças d’ água e exigiu cuidado dos atletas ao longo da primeira bateria de treinos. Após o alongamento, os zagueiros se posicionaram atrás de um dos gols e se revezaram na tarefa de livrar os goleiros dos cruzamentos de Ayrton, da direita, e Juninho e Luan, da esquerda.

Improvisado no setor, o atacante apareceu como lateral durante boa parte da atividade e ouviu pedidos da comissão técnica para caprichar mais nos lançamentos - as cobranças só diminuíram quando o jogador voltou a atuar ao lado de Barcos no coletivo. O treino também marcou a volta de Mazinho aos trabalhos. O atleta foi liberado na última terça-feira para resolver problemas particulares e analisar uma proposta do futebol japonês.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O atacante Luan foi improvisado como lateral esquerdo nos treinamentos de ataque contra defesa
Já Valdivia continua com dores no tornozelo esquerdo e só fez um fortalecimento muscular na academia do clube e em um dos campos do centro de treinamento. Ao contrário do chileno, o volante João Denoni e o atacante Maikon Leite participaram das movimentações sem qualquer limitação física. Os dois jogadores também se recuperam de lesão e ainda não estão confirmados na estreia do Palmeiras no Paulista, neste domingo, contra o Bragantino.

Com os lesionados Fernandinho e Tiago Real descartados para seu primeiro jogo no ano, o Verdão foi confirmado por Gilson Kleina com Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Luan e Barcos. A formação entrou em vigor após o treinador aprovar o desempenho do time na vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no último domingo, e o empate por 1 a 1 com o Juventus, nesta terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade