Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Renovação de Assunção é "questão de ajustes", segundo Tirone

São Paulo (SP)

Marcos Assunção não tem mais nenhum vínculo com o Palmeiras. O contrato iniciado em junho de 2011 se encerrou na segunda-feira e nem consta mais nos registros da Federação Paulista de Futebol (FPF). Mas isso não significa que ele deixará o clube. Segundo o presidente Arnaldo Tirone, sua permanência depende de “ajustes”.

"O Palmeiras quer, ele também. É uma questão de ajustes", disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan. "Mas os dois lados têm que ceder, da maneira que o Palmeiras pode. O Palmeiras tem um elenco, um conjunto", completou o dirigente, que não concorrerá à reeleição no pleito de 21 de janeiro

O que impede o acerto é que Assunção quer uma valorização financeira, e há uma diferença entre o valor pedido e o valor ofertado. A diretoria enviou contraproposta e parece aguardar tranquila pela resposta, confiante no desejo do atleta de permanecer – segundo disse recentemente o empresário Ely Coimbra Júnior, ele nem quis saber de interesse de outras equipes em seu futebol.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Assunção participou do título da Copa do Brasil
Assunção tem 37 anos e precisou de infiltrações no joelho direito para conseguir entrar em campo no segundo semestre. Ele chegou a operar o local em função do problema, que aparece quando ele bate na bola, sua especialidade. As dores têm sido, inclusive, um dos motivos para se afastar de jogos beneficentes, tradicionais em fim de temporada.

Como não sabe exatamente com quem contará no elenco neste ano, o técnico Gilson Kleina já se precaveu para a perda do veterano. Wendel foi trazido de volta da Ponte Preta, para a qual estava emprestado. Outra opção para o setor é João Denoni, jovem revelado nas divisões de base do Palmeiras.

A indecisão com relação a Assunção não deve se alongar por muito mais tempo. O time retorna às atividades na quinta-feira, quando começa pré-temporada para disputar o Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade