Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Sem clube, 'dispensados' Capixaba, Amaro e Patrik treinam com Kleina

William Correia São Paulo (SP)

Em suas entrevistas coletivas neste ano, o gerente de futebol César Sampaio e o técnico Gilson Kleina admitiram que o Palmeiras dispensou demais e não tem conseguido repor. Diante das dificuldades para contratar, três nomes descartados passam a ser vagarosamente reintroduzidos no grupo principal: Fabinho Capixaba, Leandro Amaro e Patrik.

Inicialmente, a programação era de que o lateral direito, o zagueiro e o meia treinassem em horários diferentes do grupo principal. Mas o trio, ao contrário de outros dispensados, não conseguiu nenhum clube. E Kleina, que abriu mão deles, tem sido obrigado a utilizá-los, ao menos, para completar treinamentos.

Os três têm participado normalmente das atividades abertas à imprensa, exceto no caso de algum problema físico, como tem ocorrido ultimamente com Leandro Amaro. Todos trabalham como se estivessem novamente nos planos da comissão técnica, o que parece não estar mais descartado.

Outra prova da mudança do quadro é a descrição da vitória no jogo-treino de domingo contra o São Caetano, com portões fechados para a imprensa. No relato do site oficial, Leandro Amaro foi citado como desfalque ao lado de Valdivia, já que ambos fizeram trabalhos de fortalecimento muscular.

Na página virtual do clube mais uma evidência de que eles podem ser reaproveitados está na lista do elenco principal. Fabinho Capixaba, Leandro Amaro e Patrik figuram como pertencentes ao grupo que trabalha com Gilson Kleina assim como todos os outros jogadores.

Montagem sobre fotos de Djalma Vassão/Gazeta Press e Fernando Dantas/Gazeta Press
Mesmo fora dos planos de Kleina, Fabinho Capixaba, Patrik e Leandro Amaro treinam com o elenco principal
A explicação para uma possível mudança nos planos para o trio está na ineficiência da diretoria, que precisa do aval do Conselho de Orientação e Fiscalização para qualquer contratação até segunda-feira, quando ocorrem as eleições presidenciais no clube. Com essas dificuldades, só vieram o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton, além dos volantes Wendel e Souza, que voltaram de empréstimo.

Sem Capixaba, Kleina só tem Ayrton como lateral direito, assim como restam só Henrique e Mauricio Ramos na zaga com a ausência de Leandro Amaro – Marcos Vinícius teve que ser promovido do time B. Para a armação, com as ausências e lesões de Valdivia e Tiago Real em tratamento de luxação no ombro direito, Patrick Vieira é o único nome caso Patrik não seja usado.

Os três, contudo, devem perder espaço definitivamente quando o clube concluir sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral direito Bruno Oliveira, o zagueiro Luiz Gustavo, os meias Bruno Dybal e Diego e o atacante Vinicius se juntarão aos profissionais após o torneio. Além disso, existe a expectativa de mais contratações após as eleições de segunda-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade