Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Sem dificuldades, Verdão vence Grêmio-SP e se classifica na Copinha

Barueri (SP)

Após um primeiro tempo truncado, o time do Palmeiras acelerou o ritmo na etapa complementar, fez o dever de casa e venceu o Grêmio-SP, por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira, na Arena Barueri, em Barueri (SP), pela terceira e última rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a segunda vitória nesta competição, o Verdão chegou aos sete pontos e ultrapassou o Sertãozinho pelo critério de desempate: o saldo de gols, que apontou oito contra quatro. Desta forma, o time de Palestra Itália se classificou para a próxima fase do torneio.

Enquanto isso, a Abelha, que já não tinha mais chances de avançar à etapa seguinte, seguiu sem pontuar. Agora, o próximo compromisso dos palmeirenses na Copinha será contra o líder do Grupo R, que ainda está indefinido. Atualmente, o Desportivo Brasil detém a primeira colocação.

O jogo: o primeiro tempo do jogo foi pouco movimentado e só teve duas boas chances, ambas do time do Palmeiras. Aos 25, o meia Bruno Dybal cobrou falta e obrigou o goleiro Douglas a fazer uma boa defesa. 13 minutos depois, foi a vez do volante Rato receber passe na área e chutar para o travessão.

Já na etapa complementar, a equipe do Verdão aumento o seu ritmo e o resultado veio logo aos três minutos. Após cruzamento e passe de cabeça de Edílson, o zagueiro Luiz Gustavo conseguiu desviar para o fundo da rede e abrir o placar na Arena Barueri.

O tento alviverde fez com que o Grêmio-SP se abatesse na partida, e a pressão palmeirense se concretizou. Aos 11, Edílson acertou o travessão, mais uma vez. E, seis minutos depois, Dybal cobrou falta com perfeição e acertou o canto esquerdo de Douglas, que nada pôde fazer, para ampliar o marcador.

Antes de o juiz apitar o final do jogo, o atacante Matheus Lima, que havia acertado a trave momentos antes, tocou na saída do goleiro Walter para diminuir, aos 39. Mas o alívio palmeirense veio três minutos depois, com Vinícius, artilheiro do time no torneio, fazendo um golaço e fechando a conta.

Abaixo, veja outros resultados da tarde desta sexta-feira, válidos pela Copinha:

Santo André 2 x 1 Gama
Confiança-SE 1 x 2 Sertãozinho

17h00 Botafogo x Paysandu 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade