Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Sem temer pressão, Luan projeta reviravolta do Palmeiras em 2013

São Paulo (SP)

A ausência de grandes contratações para o Palmeiras disputar a temporada de 2013 não abalou a confiança do atacante Luan. Concentrado junto com o restante da equipe para a pré-temporada na Academia de Futebol, o jogador se negou a encarar a pressão da torcida como um obstáculo. O atleta crê no poder de superação do grupo alviverde para dar uma reviravolta neste ano e recolocar o Verdão na briga por títulos.

"A gente sabe que o torcedor não aguenta mais ouvir isso, mas mesmo sem tantas contratações, tenho certeza que será um ano promissor. Esse grupo está cheio de vontade e pode apostar que não vamos mais decepcionar”, declarou Luan, ao site oficial do clube. A sua determinação em seguir no Palmeiras mesmo com as seguidas críticas da torcida também poderá ser um trunfo para o técnico Gilson Kleina.

Como o clube ainda conta com um grupo limitado, o atacante será um dos responsáveis por assumir o papel de líder dentro das quatro linhas. A missão de passar tranquilidade aos mais jovens e recém-contratados é o que motiva o jogador a ignorar as cobranças do torcedor.

“Falaram que eu estava com medo de pressão, mas isso nunca existiu. Só fiquei chateado com algumas críticas. Mas isso a gente deixa de lado. A torcida é exigente e tem seu direito em criticar por tudo o que aconteceu no final do ano. Meu objetivo está em dar a volta por cima com o Palmeiras e fazer uma grande temporada”, acrescentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O atacante Luan espera superar as críticas da torcida para ajudar o Palmeiras a voltar à elite do Brasileiro
Luan se uniu aos demais atletas palmeirenses nos treinos comandados por Gilson Kleina na manhã desta terça-feira. As atividades foram fechadas para a imprensa e mantiveram o mesmo padrão adotado pelo treinador nas outras movimentações realizadas na Academia de Futebol. Assim como na última segunda-feira, o meia Valdivia não treinou com bola e apenas intensificou a sua preparação com exercícios físicos.

O grupo tem mais uma atividade programada para o período da tarde desta terça-feira. Os portões serão novamente fechados para a imprensa e darão a chance de Kleina organizar melhor os preparativos da equipe que irá estrear em 20 de janeiro no Paulistão. O desfalque certo para os trabalhos é Maikon Leite, que recebeu alta após ser internado no último domingo e ganhou mais dois dias de repouso da comissão técnica.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade