Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tirone, enfim, desiste de reeleição e convoca reunião com candidatos

São Paulo (SP)

O presidente do Palmeiras na campanha do rebaixamento no Brasileiro do ano passado finalmente abriu mão de tentar a reeleição. Se na sexta-feira o gerente de futebol César Sampaio dizia ainda não ter ouvido de Arnaldo Tirone sua decisão de não se candidatar, agora o mandatário até convocado os postulantes a seu cargo para uma reunião.

Tirone se manifestou por meio de uma nota no site oficial do clube. O dirigente, mais uma vez, reforçou seu desejo de se encontrar com presidenciáveis, mas agora admitiu que a intenção é ajudar na passagem de comando, já que as eleições estão marcadas para o dia 21.

“O presidente Arnaldo Tirone vai convocar os candidatos à presidência do Palmeiras para exercício do biênio 2013/14, em eleição que vai acontecer em 21 de janeiro deste ano, para conhecer os setores considerados estratégicos do clube: futebol, marketing e jurídico. A intenção do presidente palmeirense é apresentar o atual status de cada departamento e encerrar seu mandato visando agilizar o processo de transição para a próxima gestão”, diz o comunicado.

O presidente já tinha dado entrevistas assegurando que não seria candidato, mas internamente tinha um discurso um pouco diferente. A amigos e até a dirigente, como Sampaio, o mandatário afirmava somente “não ter segurança” para buscar mais um mandato, que passou a ficar fora de seus planos no fim do ano passado.

Sem Tirone, o pleito deve ser somente entre Paulo Nobre e Décio Perin. Ambos têm reclamado da falta de acesso a informações dos principais departamentos do Verdão e a esperança é de que o atual presidente cumpra sua promessa, dando detalhes do que um dos dois encontrará ao assumir o cargo.

Tirone assumiu a presidência em janeiro de 2011 e foi campeão da Copa do Brasil no ano passado tendo como trunfo aguentar a pressão e manter Luiz Felipe Scolari. Em setembro, demitiu o treinador e o time foi rebaixado, fazendo-o desistir de tentar a reeleição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade