Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Titular absoluto, Vítor permanece no Goiás até o final de 2013

Goiânia (GO)

Pensando na disputa da Séria A do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Goiás está ansioso pela chegada dos reforços. Nesta terça-feira, a diretoria esmeraldina anunciou a permanência de um velho conhecido dos torcedores. Após acerto com o Palmeiras, o lateral Vítor teve o empréstimo prorrogado e fica no Goiás por mais uma temporada.

A renovação do contrato não era vista como certa pela diretoria goiana. As eleições no Palmeiras, que acontecem no dia 21 de janeiro, prejudicavam a negociação, já que o clube paulista passa por um momento de instabilidade. Além disso, o Goiás não conseguiria arcar com o pagamento do jogador, sendo obrigado a prorrogar o empréstimo para permanecer com Vítor.

O lateral foi fundamental na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2012. Titular absoluto, Vítor participou de 36 dos 38 jogos da competição. Revelado pelo Crac-GO, o jogador se destacou no esmeraldino nas temporadas 2008 e 2009, quando foi indicado ao prêmio Craque do Brasileirão no seu setor.

Com 30 anos de idade, Vítor já tinha manifestado desejo de permanecer no Goiás, pois não conseguiu repetir o bom desempenho em outros clubes. O lateral foi contratado pelo Palmeiras em 2010, mas não vingou. Sendo assim, o jogador foi emprestado ao Sport e ao Cruzeiro, onde também não foi bem.

Vítor tem contrato com o Palmeiras até o final de 2013, portanto, pode firmar um pré-acordo com outra equipe já na metade da temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade