Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia ganha elogios no Verdão e treina com bola pela primeira vez

São Paulo (SP)

A torcida ficou preocupada e a diretoria decidiu multar Valdivia por seu sumiço de quatro dias na reapresentação do Palmeiras. A confusão criada pelo jogador iniciou o quadro de polêmicas alviverdes em 2013, mas não foi vista de forma negativa pelos médicos do clube. Elogiado por sua dedicação nas férias, o meia já foi a campo com os demais atletas e treinou com bola pela primeira vez nesta terça-feira.

Valdivia não havia trabalhado com o restante do grupo na última segunda-feira. O atleta apenas correu ao lado do lateral Fabinho Capixaba e concedeu coletiva para explicar a sua ausência na pré-temporada do clube. Punido mesmo com testes que comprovavam os treinos em uma academia chilena, o armador foi integrado ao elenco em uma atividade de toques rápidos e cumpriu com as ordens de Gilson Kleina sem qualquer restrição.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Após sumir por quatro dias, Valdivia trabalhou com bola pela primeira vez nesta terça-feira
O empenho do chileno em se preparar adequadamente para a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista foi suficiente para os médicos alviverdes elogiarem a sua conduta fora dos gramados. De acordo com o Dr. Rubens Sampaio, o camisa 10 tem tudo para estar em campo na partida do dia 20 de janeiro, contra o Bragantino, no Pacaembu.

“O Valdivia voltou muito bem e por isso não teve nenhuma restrição para treinar com bola. O trabalho que ele fez na clínica médica especializada no Chile foi excelente e serviu para ele antecipar etapas. Foram duas semanas de treinamentos físicos intensos. Ou seja, podemos dizer que ele ganhou duas semanas e por isso retornou em ótimas condições", disse Ruben Sampaio, em entrevista ao site oficial do clube.

Liberado para integrar o grupo em todas as atividades planejadas por Gilson Kleina nesta semana, Valdivia voltará a participar das atividades desta quarta-feira. O clube trabalhará em dois turnos até a próxima sexta-feira e fará seu primeiro treinamento tático no sábado. A intenção é manter o grupo preparado para o jogo-treino de domingo, contra o São Caetano. O amistoso será realizado na própria Academia de Futebol e terá portões fechados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade