Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia não é visto em reapresentação do Palmeiras nesta quinta

William Correia São Paulo (SP)

Frequente desfalque do Palmeiras na campanha do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Valdivia também não foi visto na reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira. Nenhum dos profissionais do clube viu o chileno na Academia de Futebol e, por isso, ainda não foi adotada qualquer posição oficial sobre o caso.

A imprensa não pôde acompanhar a reapresentação palmeirense e, com isso, ficou impedida de constatar a ausência do meio-campista. A Gazeta Esportiva.net procurou o preparador físico Fabiano Xhá, que não atendeu ao seu celular. Já o clube limitou-se a dizer que não pode especificar quem apareceu para treinar.

Na manhã desta sexta-feira, o treinamento será com portões abertos para os jornalistas e, enfim, se saberá sobre a presença ou ausência do camisa 10 entre os atletas que se apresentaram após as férias iniciadas em 2 de dezembro – Valdivia não joga desde 6 de outubro por lesão no joelho esquerdo. O jornal chileno La Tercera publicou que o Mago estará na Academia de Futebol nesta sexta-feira.

Membros da diretoria de futebol compareceram ao centro de treinamento nesta quinta-feira, mas, como têm feito com frequência desde a confirmação da queda para a segunda divisão nacional, não estão à disposição para dar declarações. O presidente Arnaldo Tirone e o gerente de futebol César Sampaio – que tem trabalhado mesmo já sem contrato – são dois dirigentes que estiveram no local.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Segundo jornal chileno, meia deve aparecer nesta sexta, mas ninguém no Palmeiras soube falar nada sobre ele
A imprensa chilena noticiou que Valdivia manteve sua forma física treinando em uma academia no país durante suas férias, e as informações eram até de mais tranquilidade na vida pessoal com o jogador reatando o relacionamento com a esposa Daniela Araánguiz. A temporada parecia tão promissora que Jorge Sampaoli, recém-contratado técnico da seleção do Chile, admitiu ter o Mago em seus planos.

Mas, no Palmeiras, Valdivia parece acumular problemas ainda. O jogador, que terá sua contratação ocorrida em agosto de 2010 sob o custo de R$ 36 milhões a serem pagos até 2016, tem contrato até 2015, mas sua saída chegou a ser colocada como prioridade por Tirone após o rebaixamento.

Embora o discurso seja de esperança com relação ao chileno, a diretoria busca opções para o seu lugar. Primeiro, abriu negociação com o Málaga para trocá-lo por Júlio Baptista, mas as conversas com o time espanhol não avançaram. Depois, foi feita uma oferta a Riquelme, do Boca Juniors, em transação ainda não finalizada.

Independentemente se alguém for contratado, é considerada bastante difícil a saída de Valdivia. O chileno recebe um alto salário que se torna um problema na busca por interessados em seu futebol, além do histórico de lesões e confusões ao longo destes dois anos e meio de segunda passagem pelo Verdão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade