Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Valdivia se dedica à recuperação no Chile antes de se reapresentar

São Paulo (SP)

Para deixar no passado o decepcionante ano de 2012, Jorge Valdivia não passou as férias no Chile apenas se divertindo. O meia, antes idolatrado no Palmeiras e hoje visto como um problema para a equipe, guardou boa parte de seu tempo para tratar o joelho esquerdo.

Segundo o jornal chileno La Tercera, durante dezembro, Valdivia frequentou uma clínica médica em Santiago para fazer o acompanhamento da evolução da lesão ligamentar que sofreu em outubro, diante do São Paulo, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que o tirou da temporada.

Além de refazer as pazes com a torcida palmeirense, o habilidoso meia quer voltar à seleção chilena. Com a troca de técnico na equipe nacional – Claudio Borghi deu lugar a Jorge Sampaoli –, Valdívia voltou a ganhar espaço. Antes de voltar ao Brasil, o jogador se encontrará com o treinador para conversar sobre os objetivos de 2013.

O ex-treinador da Universidad de Chile, com quem tem um bom relacionamento, o considera ideal para a camisa 10 e garantiu-lhe portas abertas, mesmo após o polêmico afastamento no meio da temporada.

Gilson Kleina também conta com o jogador de 29 anos para o principal desafio alviverde na temporada: a Copa Libertadores de América. Com a intenção de evitar as seguidas lesões que afetaram seu desempenho em 2012, Valdívia terá preparação física especial no Palmeiras.

A reapresentação do Palmeiras está marcada para a tarde desta quinta-feira, quando os jogadores passarão por exames médicos. Em 2013, a pré-temporada será realizada na Academia de Futebol. A equipe estreia no Paulistão em 20 de janeiro, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdívia esteve em campo pela última vez em 7 de outubro, quando se machucou em choque com Paulo Miranda

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade