Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Valdivia vê elenco do Palmeiras inferior aos rivais paulistas

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O meia Valdivia retomou sua posição de titular do Palmeiras nesta quinta-feira e contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, mas não se ilude com a real capacidade da equipe. O chileno reconhece que o clube ainda está abaixo dos rivais Corinthians, Santos e São Paulo.

“Se olharmos em relação a elenco, estamos em desvantagem. Sempre falei e continuo falando que precisamos de um elenco. Isso nós ainda não temos. Mas tem gente aqui para se preocupar com isso e nossa parte é jogar, entrar em campo, ganhar e deixar o resto para a diretoria”, ponderou.

Valdivia explica que a escassez de opções no elenco atrapalha o trabalho do técnico Gilson Kleina, principalmente nos momentos em que a equipe precisa de uma reação em campo.

“Quando nós ganhamos, não traz insegurança. O problema é quando perdemos, porque o treinador não tem muitas opções. Acho que a diferença é essa. Mesmo ganhando, precisamos de um elenco grande, porque são quatro torneios durante o ano e estamos escutando que o presidente (Paulo Nobre) e o Brunoro (diretor executivo) vão contratar”, acrescentou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Valdivia aguarda contratações e acha que elenco pequeno prejudica trabalho de Kleina
A diretoria reconhece que o grupo está muito pequeno e busca não só qualidade, mas também quantidade. O técnico palmeirense entendeu o discurso do chileno e reiterou que aguarda contratações, apesar de apostar também em atletas da base.

“O Valdivia já participou de grandes elencos aqui, e nós sempre falamos que o atual é reduzido. Estamos usando jogadores da base e, de repente, esses meninos que estão em processo de maturação serão realidade. Mas todos nós sabemos que precisamos de reforços, nunca escondemos isso, porque é importante ter reposição”, salientou.

O clube deve anunciar nesta sexta-feira a contratação do meia Ronny, que estava no Figueirense. Já a troca do atacante Luan também está próxima de ser concretizada, por dois ou três atletas do Cruzeiro. Marcelo Oliveira e Charles estão entre os possíveis envolvidos na transação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade