Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Contra ex-parceiro, Palmeiras faz 1ª de cinco "finais" da Copinha

Barueri (SP)

O Palmeiras continua a partir desta terça a busca pela inédita Copa São Paulo de Juniores, naquela que será a primeira de cinco partidas até a final da competição - caso o Verdão chegue à fase derradeira do torneio. Às 21 horas (de Brasília), a equipe estreia na etapa de mata-mata contra o Desportivo Brasil, em Barueri. Curiosamente, o clube de Porto Feliz (SP) pertence à Traffic, empresa detentora dos direitos econômicos de diversos atletas e parceira alviverde entre 2008 e 2010.

O Verdão garantiu a vaga na segunda fase ao se classificar em primeiro lugar do Grupo Q, com sete pontos. O responsável pela perda de dois pontos foi o empate por 0 a 0 com o Sertãozinho, resultado que não prejudicou a avaliação feita pelo técnico Narciso de seus comandados. “Jogamos bem os três jogos da primeira fase. O nosso time é muito técnico. Claro que temos alguns ajustes a fazer, mas os meninos estão de parabéns”, disse.

Ainda assim, o treinador não escondeu sua preocupação com o maior nível de dificuldade que o Verdão deve encontrar a partir de agora e com o sistema de mata-mata. O próprio Desportivo Brasil, por exemplo, foi semifinalista na edição do ano passado. “Não teremos mais adversários fáceis e não poderemos errar. Esse sistema de disputa requer um nível elevado de atenção. Cada jogo é uma final e esse tem de ser o espírito para chegarmos longe”, garantiu o treinador, que contará com o que tem de melhor, sem nenhum desfalque, para esta primeira “final”.

No Desportivo Brasil, a ideia é usar o menor peso da camisa a favor da equipe. “Será um jogo bastante importante, mas com o qual estamos acostumados a jogar. Gostamos de jogar contra clubes grandes. Durante o ano passado nos sobressaímos, e espero que nesta terça não seja diferente”, disse o atacante Caio Ramalho, do Desportivo Brasil. O clube-empresa se classificou em primeiro lugar do Grupo R, com seis pontos.

Confira abaixo os outros jogos desta terça (horário de Brasília) válidos pela segunda fase da Copa São Paulo:

16 horas – América-MG x Ferroviária
16 horas – Velo Clube-SP x Internacional
16 horas - Grêmio Osasco x São Caetano
16 horas – Paraná x Audax-SP
16 horas – Atibaia x Sertãozinho
16 horas – Santos x Náutico
18h30 - Cruzeiro x Fluminense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade