Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zagueiro Gustavo diz negociar volta ao Verdão, mas aguarda eleição

William Correia São Paulo (SP)

Na busca por zagueiros, o Palmeiras pode promover a volta de um titular do título paulista de cinco anos atrás. Gustavo, que defendeu a Portuguesa em 2012, divulgou que negocia sua volta ao Verdão, mas um possível desfecho só deve ocorrer depois da eleições presidenciais no clube, no dia 21.

“Nação alviverde! Seria uma honra defender o Verdão em 2013! Estou em negociação...”, escreveu o próprio defensor em seu Twitter. O jogador também é cobiçado pelo Vitória, já que foi uma das indicações do técnico Caio Júnior – responsável por levá-lo ao Palmeiras em 2007.

De acordo com pessoas próximas a Gustavo, ele foi procurado por representantes do Verdão e se animou com a possibilidade de retornar. Mas qualquer contratação precisa do aval do Conselho Orientação e Fiscalização (COF) para ser concretizada até a definição do sucessor de Arnaldo Tirone, no dia 21.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Zagueiro de 30 anos jogou pela Portuguesa em 2012 e pode repetir dupla com Henrique
Sem vínculo com nenhum clube desde o fim de seu contrato com a Portuguesa, na segunda-feira passada, Gustavo seria contratado sem o Palmeiras desembolsar nada além de seu salário. Por conta disso, é possível que a diretoria convença o COF a aprovar sua chegada para ficar à disposição de Gilson Kleina para a estreia no Paulista, no dia 20, contra o Bragantino, no Pacaembu.

Nenhum dirigente do Palmeiras atendeu às ligações da reportagem, mas o gerente de futebol César Sampaio já deixou clara a necessidade de trazer um zagueiro nas duas próximas semanas – Kleina teve que promover Marcos Vinícius do time B, já que tem à disposição no setor só Henrique, que fez dupla com Gustavo no título paulista de 2008, e Mauricio Ramos.

Gustavo completará 31 anos em fevereiro e chegou ao Verdão em 2007 após se destacar no Paraná de 2006, que foi campeão estadual e chegou à Libertadores do ano seguinte. Deixou o Palmeiras por não ter mais espaço com Vanderlei Luxemburgo em 2009 e foi campeão mineiro no mesmo ano pelo Cruzeiro. Desde então, passou por Vasco, Botafogo e Lecce, da Itália, antes de atuar pela Portuguesa em 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade