Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Paraná fica no zero com o Toledo; Londrina assume a liderança

Do correpondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

Apático em campo, o Paraná Clube não passou de um empate sem gols diante do Toledo Colônia Work, no Estádio 14 de Dezembro, e deixou escapar a liderança do Campeonato Paranaense 2013. Pressionado pela equipe do interior, o Tricolor se segurou graças ao goleio Luís Carlos e a falta de pontaria dos atacantes adversários.

Empurrado pelo torcedor, o Porco tentava se impor desde o apito inicial. Aos três minutos, Safira arriscou de fora da área e Luís Carlos tocou para escanteio. O Toledo chegou novamente com perigo aos nove minutos, com Warley, que completou cruzamento de Safira e foi travado pela defesa. O Tricolor da Vila tinha dificuldade de sair para o campo de ataque.

O Paraná não repetia a mesma apresentação da estreia, se mostrando confuso em campo. Aos 17 minutos, cruzamento fechado na área paranista e Luís Carlos saiu para interceptar. Dois minutos depois, Ferraz cobrou falta com efeito e quase surpreendeu o Tricolor. Aos 23 minutos, Geterson arriscou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta.

O Toledo era superior e estava mais próximo de balançar as redes. Aos 32 minutos, Geterson fez a jogada pela lateral mas, na hora do cruzamento, errou o alvo. Safira cobrou falta na entrada da área, aos 37 minutos, e carimbou o próprio companheiro pelo caminho. O Paraná não criou nenhuma oportunidade e ainda foi pressionado por 45 minutos.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com Junior Capixaba e Zé Luis. A movimentação da equipe paranista melhorou, embora a dificuldade para chegar ao ataque seguisse. Aos cinco minutos, Lúcio Flávio cobrou falta e isolou. A partida ficou mais truncada, com algumas faltas mais pesadas no meio campo. Com a partida tecnicamente fraca no segundo tempo, os treinadores tentavam fazer algumas modificações, mas sem efeito.

Aos 20 minutos, Safira cruzou na área e Luís Carlos saiu com segurança para agarrar. Aos 28 minutos, Geterson arriscou de fora da área e o camisa 1 tricolor, grande nome da partida, fez mais uma boa defesa. A melhora chance paranista pintou aos 32 minutos, em cabeçada de Henrique, para fora. Confusão na área do Porco, aos 40 minutos, Ricardo Conceição apareceu de peixinho e mandou pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o Toledo encara o Rio Branco, domingo, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Já o Paraná Clube terá pela frente, e no mesmo dia, o Atlético Paranaense, em clássico com local indefinido.

Mais duas partidas - Um pouco mais cedo, às 20h30, o Arapongas recebeu o Operário, no Estádio dos Pássaros, e ficou no empate em 1 a 1, sem repetir o bom resultado da primeira rodada quando bateu o Cianorte. Edmar abriu o placar para o Fantasma, aos 20 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, Rick deixou tudo igual, aos sete minutos.

O novo líder do Estadual apareceu em Paranaguá. Depois de golear o Toledo na estreia, o Londrina fez mais uma vítima e bateu o Rio Branco, em pleno no Gigante do Itiberê, em Paranaguá, por 6 a 0, e é o único time com 100% de aproveitamento. Celsinho abriu o placar aos 30 minutos da etapa inicial e ampliou aos 43 minutos. Um minuto depois Neílson fez o terceiro. Germano, aos 34 minutos da segunda etapa, e Uéverton, aos 44 minutos, de pênalti, e Joel, aos 46 minutos, fecharam a contagem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade