Futebol/Copa São Paulo - ( - Atualizado )

Lusa estreia com derrota na Copinha e técnico lamenta gols no início

Penápolis (SP)

A Portuguesa estreou pela copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Juventude, neste domingo e não começou bem. A equipe rubro-verde foi derrotada por 3 a 0, com dois gols antes dos vinte minutos da primeira etapa.

Logo aos quatro minutos, Brener abriu o placar para os gaúchos. Aos 16, Gustavo fez 2 a 0 e diminuiu as chances de reação da Lusa.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Juliano fez mais um para o Juventude e deu números finais à partida, colocando o time gaúcho na primeira posição do grupo F, empatado com o Náutico, que também venceu o Penapolense por 3 a 0.

“Foi um dia infeliz, a gente ainda estava na fase de estudos do adversário, nos adaptando ao jogo, quando sofremos o gol. Quando estávamos nos recuperando dentro da partida, sofremos o segundo e aí ficou bem complicado”, analisou o treinador da Portuguesa, Juninho, após o jogo.

A Lusa divide a terceira posição do grupo com o time de Penápolis e agora não depende apenas de si para conseguir a primeira colocação e classificação para a segunda fase da competição. No entanto, Juninho ainda acredita que a equipe siga na competição.

“A garotada se doou no segundo tempo, criou chances, mas não fez. É preciso parabenizar o adversário que teve poucas oportunidades, mas soube fazê-las, mérito deles. O que eu posso garantir para o torcedor é que nos próximos jogos, com certeza, nós vamos no doar ainda mais para buscar a classificação”, concluiu.

Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Penapolense, enquanto que Juventude e Náutico duelam pela liderança da chave. Os dois jogos serão realizados no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, nesta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade