Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Campinense vence CRB e garante classificação antecipada

Maceió (AL)

A terceira vitória seguida do Campinense assegurou a equipe nas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o CBR por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, mantendo a liderança do Grupo D com dez pontos. Com a vitória do Santa Cruz sobre o Feirense, a equipe da Paraíba já tem, no mínimo, a segunda colocação da chave.

Em uma partida movimentada e de muitas chances perdidas, os gols saíram apenas no segundo tempo. Panda, aos nove minutos, e Andrezinho, aos 16, colocaram a equipe da Paraíba em vantagem. Carlão diminui para os alagoanos, aos 25, mas o CRB não conseguiu chegar ao empate.

Mesmo com expulsão de Thiago Granja, que deixou o Campinense com um jogador a menos pelos 15 últimos minutos de partida, as oportunidades desperdiçadas por Schwenck na etapa inicial fizeram falta.

Com os dez pontos conquistados, o Campinense não pode ser mais alcançado pelo terceiro colodado do Grupo D, o CRB e está antecipadamente classificado para a fase de mata-mata da Copa do Nordeste.

O CBR, com apenas uma vitória em quatro jogos, ainda segue com chances de classificação, mas já não depende apenas de si para avançar.

Na penúltima rodada do Grupo D, o CRB encara a Feirense no Jois da Princesa, no domingo, enquanto Campinense e Santa Cruz jogam no Arruda, no sábado.

Pelo Grupo B, Confiança-SE e Sousa-PB empataram em 2 a 2, no Batistão, em Aracaju. Da Silva marcou os dois gols da equipe de Sergipe, que é líder, e Alisson Costa e Tarrafa anotaram para os paraibanos. 

Confira todos os resultados da Copa do Nordeste nesta quarta-feira:

Sport 3 x 0 Fortaleza (Grupo B)
Confiança 2 x 2 Sousa (Grupo B)
ASA-AL 2 x 0 Vitória (Grupo C)
CRB 1 x 2 Campinense (Grupo D)
Feirense 0 x 1 Santa Cruz (Grupo D)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade