Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Com gols no fim, Sport empata e Vitória estreia vencendo América-RN

Sousa (PB)

Neste domingo, no complemento da primeira rodada da Copa do Nordeste, mais seis equipes entraram em campo para os jogos das 17 horas (de Brasília), com destaque para gols marcados nos últimos minutos em dois destes confrontos. No estádio Marizão, em Sousa-PB, o time da casa ficou no empate com o Sport por conta deum golaço marcado pelo estreante Roger perto do fim. Já no Nazarenão, o América-RN abriu o placar, mas sofreu virada aos 44 minutos do segundo tempo e acabou derrotado pelo Vitória, por 2 a 1.

Na cidade do Vale dos Dinossauros, no sertão paraibano, o Dino não tomou conhecimento do Leão da Ilha do Retiro, que adotou ofensividade em sua primeira partida na temporada, mas esbarrou no forte poder de marcação de seu rival. Com o ataque formado por Felipe Azevedo, Gilsinho e o estreante Roger, o Sport demorou a se encontrar dentro de campo e só criou a primeira chance real aos 17 minutos, quando Felipe Menezes tentou aproveitar o rebote de um chute de Cicinho, mas bateu pela linha de fundo.

O Sport melhorou seu rendimento e reclamou muito de um lance ocorrido aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Camilo derrubou Felipe Azevedo na área e o árbitro marcou pênalti. Depois de uma conversa com o auxiliar, o lance foi anulado e a partida teve sequência normalmente. Além do lance da penalidade, os jogadores do Sport reclamaram do gramado do estádio Marizão, prejudicado na tarde deste domingo.

Mas, no segundo tempo, quando pareceu ter se acostumado ao gramado, o time visitante foi surpreendido pelo poder de fogo do Sousa e principalmente por uma falha de sua defesa, formada pelos recém-contratados Gabriel e Mateus. No meio da área, o atacante Leandro, do time paraibano, precisou até se abaixar para concluir, de cabeça, e marcar o gol do Dinossauro. Para provar que, atualmente, ele é o “rei da natureza”, o Leão deixou tudo igual aos 44 do segundo tempo, quando Roger chutou forte, de fora da área, no ângulo de Marcelo Silva.

Vitória vence com gols aos 44 – No estádio Nazarenão, em Goianinha, América-RN e Vitória fizeram um duelo equilibrado, mas o resultado não confirmou o jogo ‘lá e cá’ dos times comandados por Roberto Fernandes e Caio Júnior. Estreante, o técnico do Vitória mesclou a base de 2012 com os reforços Fabrício e David Braz. Em retomada de temporada, o time demorou a se encontrar dentro de campo.

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Cascata recebeu passe curto e levantou a bola na área do Vitória, onde Fabinho apareceu para dominar de peito e estufar as redes de Deola. O Leão da Barra só conseguiu reagir no segundo tempo, também aos oito. Após cruzamento de Arthur Maia, Marcelo Nicácio tentou de cabeça, mas a zaga cortou e acabou deixando a sobra com Marquinhos, que igualou a contagem e homenageou o irmão, falecido recentemente em um acidente de carro.

Depois de forte pressão exercida pelo time do técnico Caio Júnior, o resultado positivo só apareceu aos 44 minutos, quando Marcelo Nicácio aproveitou a cobrança de escanteio e marcou, de cabeça, o gol que deu os primeiros três pontos de 2013 ao time baiano.

Confira as partidas deste domingo, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste:

Sousa-PB 1 x 1 Sport
América-RN 1 x 2 Vitória
Confiança-SE 3 x 0 Fortaleza
Santa Cruz 1x0 CRB

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade