Futebol/Copa do Nordeste - ( - Atualizado )

Santa Cruz perde para Campinense e deixa liderança do Grupo D

Campina Grande (PB)

O Campinense aproveitou a vantagem de jogar em casa e aplicou um imponente 3 a 0 sobre o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Amigão, para roubar a ponta do Grupo D da Copa do Nordeste. A equipe de Campina Grande, que havia estreado com um empate na competição, tem quatro pontos e é a única invicta da chave.

Thiago Granja abriu caminho para a vitória dos paraibanos, aos 32 minutos do primeiro tempo, apesar da pressão dos visitantes, que exigiram boas defesas do goleiro Pantera. No segundo tempo, Gleidson, aos quatro minutos, e Edivânio, dez minutos depois, sacramentaram a vitória do Campinense.

O time do técnico Oliveira Canindé se beneficiou do 3 a 1 aplicado pelo CRB sobre o Feirense para se isolar na liderança do Grupo D, com um ponto a mais do que o Santa e a equipe de Alagoas. Os baianos amargam a lanterna, com apenas um ponto.

Os gols do outro jogo do Grupo foram anotados por Carlão e Paulo Victor, duas vezes, pelo CRB, e por Djavan, para o Feirense.

Na terceira rodada do Grupo D, o Santa encara o Feirense, no sábado, no Arruda, e Cametá volta a jogar no amigão, contra o CRB, no domingo.

No Grupo A, Bahia e Ceará empatam seus jogos

A rodada do Grupo A não provocou não provocou nenhuma mudança na tabela. Com dois empates, Bahia e Ceará seguem dividindo a ponta, agora com quatro pontos, enquanto Itabaiana e ABC conquistaram os primeiros pontos e são os dois últimos.

No Frasqueirão, o ABC saiu na frente do Bahia, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e viu o jogo acabar com o placar de 1 a 1. Rodrigo Silva, de pênalti, anotou o gol potiguar, mas Fahel, poucos minutos depois, igualou a partida. Itabaiana e Ceará empataram sem gols.

Na próxima rodada, Itabaiana e ABC jogam no Presidente Médici, no sábado, e Ceará e Bahia, no Castelão, no domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade