Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após perder Prêmio Puskas, Neymar receberá “Rei da América”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após perder para o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahçe (Turquia), o Prêmio Puskas, de gols mais bonito do ano passado, durante a premiação da Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, na Suíça, o atacante Neymar ainda não irá retornar ao Santos, para o restante da pré-temporada do clube praiano. Isto porque, a Joia estará na noite desta quarta, no Uruguai, para receber o prêmio de “Rei da América”, concedido pelo jornal El País.

O título, destinado ao melhor jogador do futebol sul-americano em 2012, contou com a participação de 438 jornalistas especializados para a eleição. Deste total, 199 votaram no camisa 11 santista. O segundo colocado foi o peruano Paolo Guerrero, centroavante autor do gol que deu ao Corinthians o seu segundo título do Mundial de Clubes. O meia Lucas, ex-São Paulo, que se transferiu logo no inicio deste ano para o Paris Saint-Germain (França), foi o terceiro.

Desta forma, Neymar, que ficou na 13ª colocação na Bola de Ouro, que elege os melhores do ano no mundo inteiro, só deve voltar a treinar na tarde da próxima quinta, no CT Rei Pelé.

O Peixe estreia no Campeonato Paulista diante do São Bernardo, no dia 20, em partida que será realizada no Estádio Primeiro de Maio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade