Futebol/Copa São Paulo de Futebol Júnior - ( )

Claudinei imita Muricy e atribui conquista ao “trabalho, meu filho”

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Comandante do Santos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior após 29 anos de jejum, Claudinei Oliveira fez questão de imitar Muricy Ramalho, treinador do time profissional, para comemorar o feito, obtido após a convincente vitória por 3 a 1 para cima do Goiás, nesta sexta-feira. “Foi muito trabalho, meu filho, como diz o professor Muricy”, brincou o ex-goleiro, para explicar a conquista.

Depois de sair na frente com Pedro Castro, de pênalti, e Neílton, o Santos começou o segundo tempo levando gol logo aos dois minutos, isso sem contar o pênalti desperdiçado por Liniker. Com Giva, o Santos de Claudinei sacramentou o título: “Acho que foi merecido. Vai ficar para a história o comprometimento dos atletas e na hora em que fizemos o terceiro podíamos ter feito quatro ou cinco. O Goiás é uma grande equipe, valoriza bastante nosso título”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Claudinei Oliveira foi campeão paulista Sub-20 e agora venceu a Copinha
Mesmo imitando Muricy, Claudinei preferiu não dar dicas ao treinador a respeito de quais jogadores podem ser aproveitados entre os profissionais no restante da temporada. Com Léo Cittadini e Neílton como destaques da campanha, é certo que alguns nomes voltam a treinar com o time principal: Pedro Castro, Leandrinho, Douglas e Gustavo Henrique, que participou do início da campanha na Copinha e agora é reserva dos profissionais no Paulistão.

“Não cabe a mim dizer. Se ele perguntar, vou falar internamente, para não colocar expectativa nos atletas. Mas o Muricy conhece a totalidade dos nossos jogadores, a comissão técnica esteve acompanhando o jogo aqui no Pacaembu. A gente espera que eles tenham oportunidade. Mas quando o Muricy precisar, pode saber que vai receber jogadores mais maduros, acostumados com grandes jogos”, encerrou Claudinei Oliveira, otimista pelo aproveitamento de seus comandados em 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade