Futebol/Amistoso - ( )

Em amistoso, Santos apresenta reforços e ajusta detalhes para 2013

Do correspondente Rodrigo Martins São Paulo (SP)

Antes da sua estreia no Campeonato Paulista, o Santos irá apresentar o seu elenco para a temporada 2013, em amistoso contra o Grêmio-SP, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Pacaembu. Com Neymar, Montillo, Cícero e companhia, o Peixe ajusta os últimos detalhes na equipe, antes de partir em busca do tetra do Paulistão.

O meia argentino, principal contratação dos santistas para a temporada – 60% dos seus direitos econômicos foram adquiridos junto ao Cruzeiro, por 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) –, participou de um coletivo pela primeira vez no time alvinegro, na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé, e irá jogar pela primeira vez diante da torcida praiana.

Além de Montillo, o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o volante Renê Júnior e o meia Cícero serão os outros estreantes da noite. O experiente volante Marcos Assunção, que ainda não assinou contrato com o Santos, deve apenas saudar os torcedores presentes no Pacaembu, mas sem ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho neste amistoso. O mesmo se aplica ao lateral-direito Nei, ex-jogador do Internacional-RS.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Jogador mais caro da história do Santos, Montillo vestirá a camisa 10 pela primeira vez contra o Grêmio-SP
Já o zagueiro Edu Dracena, que ainda aprimora a sua parte física, após o tratamento para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o veterano lateral-esquerdo Léo, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito, não vão atuar. O meia Felipe Anderson, que está disputando o Campeonato Sul-americano sub-20, na Argentina, com a Seleção Brasileira, também desfalca o Peixe.

Sobre o teste, a maior preocupação de Muricy está na parte física do time, até mesmo pelo curto período de treinamentos. “Não garantimos quanto tempo eles vão aguentar. No Brasil, a pré-temporada nunca é a ideal, pois temos poucos dias para fazer uma preparação adequada. Por isso, a parte física é o que mais nos preocupa. Não sei se eles vão suportar 30 ou 45 minutos. Porém, vamos procurar dar mais ritmo aos jogadores. Faz parte do treinamento esse jogo”, analisou.

Os santistas vão a campo com a seguinte escalação: Rafael; Rafael Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e André.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade