Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Em tratamento, Léo estipula retorno para segunda rodada do Paulista

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O lateral esquerdo Léo ainda segue em tratamento por conta de uma artroscopia no joelho direito, realizada no final do ano passado. Mas o camisa 3 do Santos está satisfeito com os resultados apresentados até o momento e acredita que estará totalmente recuperado em breve, para poder ajudar o Peixe nesta temporada.

“Após a artroscopia no joelho direito (realizada no dia 20 de novembro), fiz a recuperação durante as férias e, desde a última quinta-feira, estou trabalhando forte com os fisioterapeutas e preparadores físicos. Além de não ter dores no local operado, me sinto muito bem e a ideia é passar a treinar nos campos do CT (Rei Pelé) no próximo final de semana”, disse Léo, que já faz planos para voltar a jogar.

O veterano ala santista crê que, caso o seu processo de tratamento siga de maneira positiva nos próximos dias, o seu retorno possa acontecer diante do Botafogo-SP, no dia 23 de janeiro, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão.

“O joelho me incomodou bastante em 2012, mas agora estou novamente inteiro. A motivação é enorme para ajudar o Santos nesta temporada e, se der tudo certo, espero ficar à disposição a partir da segunda rodada do Campeonato Paulista”, ponderou.

Ricardo Saibun/Santos FC
O lateral esquerdo Léo mostrou confiança no tratamento realizado antes da estreia santisa no Paulista
Com 37 anos de idade, Léo renovou contrato com os alvinegros nesta temporada e, a princípio, esse deve ser o último ano de sua carreira. Em sua trajetória no clube praiano, o lateral já ajudou a equipe a conquistar oito títulos: dois Brasileiros (2002 e 2004), três Estaduais (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Copa Libertadores da América (2011) e uma Recopa Sul-americana (2012).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade