Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Focado na recuperação, Dracena mostra otimismo e projeta retorno

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Afastado dos gramados desde julho do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e teve que ser submetido a uma cirurgia para corrigir o problema, o zagueiro Edu Dracena não irá atuar no amistoso contra o Grêmio-SP, nesta quarta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília), no Pacaembu. Isto porque, o capitão do Santos segue aprimorando a parte física, antes de ser considerado apto pela comissão técnica do Peixe, para voltar a jogar.

Paciente, Dracena sabe que esse período de transição é importante e procura controlar a ansiedade para o retorno aos campos. O defensor acredita que, em breve, poderá ser utilizado pelo técnico Muricy Ramalho.

Edu Dracena já trabalha com bola ao lado dos seus companheiros, mas ainda não participou de nenhum treino coletivo no ano. “Estou treinando, fazendo todos os movimentos, e agora preciso pegar mais confiança, adquirindo tempo de bola e ritmo de jogo. Se eu continuar evoluindo assim, acho que vou estar à disposição em duas ou três semanas”, analisou.

Léo – Outro atleta do elenco santista que tem se dedicado para voltar a jogar é o lateral esquerdo Léo. O veterano ala já voltou a correr nesta terça-feira, no gramado do CT Rei Pelé, após passar por uma artroscopia no joelho direito.

A cirurgia de Léo foi realizada no dia 20 de novembro do ano passado e agora o jogador trabalha para voltar o quanto antes às partidas oficiais, ajudando o Peixe na disputa do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade