Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Iniciando busca pelo tetracampeonato, Santos visita São Bernardo

Do correspondente Rodrigo Martins São Bernardo do Campo (SP)

Atual tricampeão paulista, o Santos inicia a sua trajetória no Estadual deste ano, mirando o inédito tetracampeonato, na era profissional do Paulistão – o Paulistano conseguiu tal feito, na época do amadorismo. Em busca de mais uma taça, o Peixe visita o São Bernardo, que veio da Série A-2 do Paulistão, neste sábado, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio.

Reforçado, o time santista agora conta com jogadores experientes, casos dos meias Cícero e Montillo, para dar auxilio ao atacante Neymar. O meio-campista argentino, aliás, foi a principal contratação do clube praiano para a temporada: 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. Com esses valores, Montillo é o reforço mais caro da história alvinegra.

“Chego para fazer o meu melhor. Temos um time bom e chegaram jogadores de peso para essa temporada. Não gosto de falar fora, prefiro mostrar o meu trabalho dentro de campo, ajudando o time. A responsabilidade é grande, por tudo o que cerca a história do Santos. É uma nova etapa na minha carreira. Além disso, temos o melhor jogador brasileiro da atualidade, que é o Neymar. Temos que ajudá-lo, pois só assim o Santos conquistará objetivos importantes e ganhará títulos”, disse Montillo, o novo camisa 10 da equipe.

Com Montillo e os demais reforços, a expectativa do técnico Muricy Ramalho é que o Santos seja menos dependente da Joia. “O Montillo ainda tem que entrar em forma jogando, mas ele tem boa visão e passa muito bem a bola. Antes, a gente dependia muito da bola carregada pelo Neymar para atacar, mas hoje temos o Montillo e o Cícero, que tem um ótimo passe. Ganhamos qualidade nessa aproximação do meio-campo e chegada ao ataque”, explicou.

Sobre a equipe que vai a campo na estreia, a formação é praticamente a mesma que venceu o Grêmio-SP, por 4 a 0, em amistoso disputado na última quarta-feira, no Pacaembu. A exceção fica por conta da lateral direita, com a entrada de Bruno Peres, que viu a sua situação sofrer uma reviravolta e não vai mais para o Internacional-RS, na vaga de Rafael Galhardo.

Campeão da Série A-2 no ano passado, o Bernô volta à disputa da elite do futebol paulista e espera, desta vez, fazer uma campanha melhor, se consolidando na primeira divisão Estadual.

“O trabalho foi bem executado e estamos confiantes. Formamos o elenco para que todos pudessem se entrosar, tanto dentro quanto fora de campo. O objetivo foi atingido nessa pré-temporada. Agora, claro que ainda faltam alguns ajustes, pois apesar de nove dias, alguns atletas foram chegando aos poucos e ainda precisam de mais tempo para buscar o entrosamento com os demais, na parte coletiva”, analisou o técnico Luciano Dias.

A principal contratação do São Bernardo para o Paulistão é o experiente atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians, Flamengo e Internacional. O centroavante, que estava no Al-Wahda (Emirados Árabes), é a peça fundamental para dar o toque de qualidade ao time do ABC Paulista. O lateral-direito Wagner Diniz, ex-Vasco, São Paulo e Santos, é outro destaque do Bernô para a disputa da competição.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X SANTOS
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 19 de janeiro de 2013 (sábado)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes:Rogério Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite

SÃO BERNARDO: Daniel; Wágner Diniz, Daniel Marques, Luciano Castán e Radar; Fabinho, Dudu, Marcinho e Kléber; Gil e Fernando Baiano
Técnico:Luciano Dias

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André
Técnico: Muricy Ramalho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade