Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Muricy pede atacante e elogia entrega de Edu Dracena, Léo e Assunção

Santos (SP)

Muricy Ramalho está otimista para 2013. Satisfeito com os sete reforços contratados para a temporada – cinco deles foram até titulares na vitória contra o São Bernardo, na primeira rodada do Campeonato Paulista -, o técnico do Santos aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo para elogiar a disposição e a entrega de três experientes jogadores que ainda não reúnem condições de entrar em campo: Edu Dracena, Léo e Marcos Assunção.

Os três jogadores não foram nem para o estádio Primeiro de Maio, onde o time já deu largada no Estadual com três pontos para cima do Bernô. Sem folga, os jogadores de 31, 37 e 36 anos, respectivamente, permaneceram treinando no CT Rei Pelé, em fase final de tratamento de lesões. Para Muricy, é muito positivo que três das referências da equipe no quesito experiência tenham chance de darem o exemplo, além da sequência à preparação.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
No jogo, Muricy mostrou irritação, mas está satisfeito neste início de temporada
“Estreamos contra o São Bernardo, mas ainda estamos treinando muito forte. Assunção, Edu e Léo ficaram treinando, só vão ter folga no domingo. A gente vai vendo o dia a dia, porque teremos muitos jogos e agora começa um momento perigoso de exigir muito o jogador na parte muscular, uma condição que não tem ainda. Mas o Santos agora tem peças”, elogia Muricy, que só sente falta de opções em um setor: o ataque.

Na última sexta-feira, a diretoria do Peixe liberou o atacante Bill para acertar por seis meses com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. No momento, o treinador dispõe de apenas duas peças para o ataque - André e Miralles: “A diretoria trabalhou muito bem, mas agora precisamos de atacante, porque o Bill saiu. É um time de toque de bola, que se mexeu bem, marcou bem, tem que se infiltrar um pouco mais, mas esperamos que dê liga. Vai demorar um pouco, mas vai dar liga”.

Com Renê Júnior e Cícero como destaques entre os estreantes, que ainda foram representados pelo zagueiro Neto, pelo lateral Guilherme Santos e pelo meia argentino Montillo, o Santos apresentará os únicos que não começaram 2013 em campo na próxima semana. Pinga, reserva neste sábado, veste a camisa na segunda-feira, e Marcos Assunção no dia seguinte.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade