Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar cria instituto em Praia Grande para ajudar crianças carentes

Luiz Ricardo Fini Praia Grande (SP)

O atacante Neymar deu início nesta sexta-feira a um projeto solidário na cidade de Praia Grande, onde passou parte de sua infância, até ser descoberto pelo Santos. Em evento no Palácio das Artes, o jogador do Santos lançou o Instituto Neymar Júnior, que será implantado no Jardim Glória, em local conhecido como campo do Grêmio.

“Ter um projeto com meu nome é um sonho não só para mim, mas para todos que estão perto de onde vai ser implantado, porque na minha época não existia isso. É um lugar que crianças e adultos vão poder frequentar. O que buscamos é ajudar, sempre dando informação no que as pessoas precisarem”, afirmou o atleta.

O espaço foi cedido pela Prefeitura, mas ainda precisa de uma adaptação em sua infraestrutura, com obras que podem durar no mínimo seis meses. O plano não será realizado por verba pública e contará com a ajuda da iniciativa privada, além dos gastos do próprio jogador, que não quis falar sobre os números.

A expectativa da família do craque é de que o projeto atenda inicialmente a 300 crianças, com idades entre sete e 14 anos, mas o plano é chegar a 10 mil inscritos. O instituto será voltado a pessoas de baixa renda, com o intuito também de ajudar no desenvolvimento da família dos jovens atendidos.

O projeto disponibilizará aulas de futebol, vôlei, natação, judô, basquete, leitura e escrita, informática, idiomas, música e dança, alfabetização de adultos, natação e hidroginástica para terceira idade. Neymar quis deixar claro que não se trata de uma iniciativa para revelar novos jogadores de futebol.

“Não estamos fazendo isso para buscar novos Neymar, Robinho ou Pelé, e sim para tornar a pessoa melhor, queremos ajudar a quem precisa”, encerrou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade