Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Neymar elogia Guardiola e almeja trabalhar com o espanhol

Do correspondente Rodrigo Martins Praia Grande (SP)

A admiração do técnico Pep Guardiola pelo futebol de Neymar fez o Barcelona lutar pelo acerto com o atacante nos últimos anos, sem conseguir convencer o craque e a diretoria do Santos. Com a ida do treinador para o Bayern de Munique, a contratação do atleta pode se tornar agora uma prioridade para o time alemão, de acordo com informação publicada pelo jornal espanhol As.

Lisonjeado com a possibilidade, o atacante elogiou Guardiola e afirmou que gostaria de trabalhar com o comandante. “Ele é um grande treinador, um dos maiores e melhores do mundo. Eu tenho o interesse, sim, de trabalhar com ele um dia, assim como com outros grandes treinadores”, disse.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Neymar passa a ser cobiçado agora pelo Bayern de Munique, que será dirigido por Guardiola
Apesar dos elogios direcionados ao ex-técnico do Barça, Neymar reiterou o seu desejo de permanecer na Vila Belmiro até a Copa do Mundo de 2014, quando o seu contrato com o Peixe se encerra. “Vou voltar o disco para falar que estou feliz no Santos: vou ficar aqui”, explicou a Joia.

Apesar de já estar contratado, Guardiola só assume o comando do Bayern em junho, substituindo o alemão Jupp Heynckes. Neymar e o técnico espanhol, que marcou época no Barça, estiveram recentemente na premiação da Bola de Ouro da Fifa, no começo do mês, em Zurique (Suíça). Na ocasião, os dois se encontraram no hotel onde estavam hospedados e conversaram rapidamente.

No entanto, se a equipe alemã realmente estiver disposta a investir na contratação do camisa 11 alvinegro, terá fortes concorrentes pelo caminho. O Barcelona e o Real Madrid são tidos como os maiores interessados. O Manchester City (Inglaterra) também seria outro time disposto a contar com o futebol do brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade