Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

No páreo por Nenê, Santos aguarda resposta nesta terça-feira

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Desde quando o meia Nenê avisou que não pretendia continuar no Paris Saint-Germain (França), devido a sua pouca utilização na atual temporada do futebol europeu, o Santos foi um dos clubes brasileiros a pensar na sua contratação. Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, um dos principais interessados, chegaram a cogitar o jogador, mas saíram da disputa. No páreo com clubes estrangeiros, o Peixe aguarda uma resposta de Nenê sobre o seu destino nesta terça-feira.

“Estamos aguardando. Se o prazo (para o anúncio da nova equipe do atleta) é terça, então vamos esperar”, disse o gerente de futebol santista, Nei Pandolfo, procurando não criar expectativas em relação ao tema.

Apesar disso, a cúpula alvinegra acredita que pode levar a melhor e contar com o futebol do experiente meio-campista em 2013. Em sua última contraproposta, o Santos chegou ao valor de R$ 400 mil mensais. Nenê gostaria de receber essa quantia, só que livre de impostos e encargos trabalhistas, mas resolveu ceder e se conformou com as condições apresentadas. O clube praiano também tenta parcelar o valor a ser pago nas luvas do contrato.

Com algumas sondagens de outros times do Velho Continente e alvo de equipes do Oriente Médio, Nenê já negou que tenha estabelecido um acordo com o Al-Arabi, do Catar, como foi veiculado pela imprensa francesa no último domingo.

Desta forma, Pandolfo acredita que cabe ao Peixe esperar a definição do meia sobre essa negociação. “Não acho que seja uma ‘novela’. São situações contratuais que levam certo tempo para serem acertadas. Por isso, discutimos o contrato, valores para cima e para baixo. Agora, é natural que cada um tente puxar a situação para o seu lado. Depende do Nenê. A decisão é dele. Vamos aguardar”, concluiu o dirigente.

Os santistas já confirmaram oficialmente as contratações do zagueiro Neto, do volante Pinga e do meia argentino Montillo, principal reforço para a temporada até o momento. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Cícero aguardam somente a resolução de detalhes burocráticos para, enfim, serem anunciados como jogadores do clube praiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade