Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Otimista, Santos confirma conversas e aguarda resposta de Assunção

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O Santos está otimista com relação às negociações com o volante Marcos Assunção. O gerente de futebol do clube praiano, Nei Pandolfo, informou que o Peixe já entrou em contato com o empresário do jogador, Ely Coimbra Filho, e espera um desfecho sobre a situação nos próximos dias.

“Os contatos são feitos diretamente com o representante, não com o atleta. É normal esse processo, um vaivém de respostas e tenho certeza que dará certo lá na frente, assim como aconteceu com o Cícero e com outros jogadores. Temos a expectativa de que essa resposta seja positiva. Vamos aguardar”, afirmou Pandolfo.

Tratado como um negócio de oportunidade, a possível contratação do meio-campista foi aprovada pelo técnico Muricy Ramalho. Com o aval do treinador, os santistas apresentaram uma proposta salarial para Marcos Assunção.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O volante Marcos Assunção se despediu do Palmeiras e agora poderá reforçar o Santos no Paulistão
Os valores estão abaixo da pedida feita pelo atleta ao Palmeiras. Inicialmente, o volante queria receber cerca de R$ 400 mil mensais. Depois, Assunção reduziu a sua pretensão salarial para cerca de R$ 300 mil por mês, mas o Verdão rejeitou os termos apresentados pelo representante do jogador.

Torcedor declarado do time alvinegro, Marcos Assunção esteve próximo de fechar o seu retorno para a Vila Belmiro, em 2010. No entanto, um desacordo nas tratativas impediu que o meio-campista, que vestiu a camisa do Santos no final da década 1990, voltasse para o clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade