Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Peixe anuncia a contratação de Renê Junior e a dispensa de mais três

Santos (SP)

O final da tarde desta quarta-feira guardou uma série de mudanças para o elenco do Santos. De uma só vez, o clube anunciou a contratação do volante Renê Júnior, a saída dos zagueiros Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa e do meia Gerson Magrão, além do empréstimo do lateral direito Crystian.

Renê Júnior, de 23 anos, foi emprestado pelo Tombense-MG até o final da temporada. Em 2012, ele teve passagens pelo Mogi Mirim, no primeiro semestre, e pela Ponte Preta, na metade final do ano.

Bruno Rodrigo e Ewerton Páscoa, por sua vez, tiveram seus contratos encerrados no último dia 31, e acabaram não permanecendo na Vila Belmiro. Já Gerson Magrão rescindiu seu vínculo com o Peixe “de forma amigável”, segundo o clube. Por fim, Crystian foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, equipe em que disputará o Campeonato Paulista.

Dos três, Bruno Rodrigo foi o que por mais tempo vestiu a camisa santista – durante três anos –, integrando o elenco que conquistou uma Libertadores da América, uma Copa do Brasil e três vezes o Campeonato Paulista.

Até esta quinta, a única contratação oficialmente confirmada pela cúpula do Peixe era a do zagueiro Neto, vindo do Guarani. Nos próximos dias, são esperados acertos com o meia Cícero, do São Paulo, e com o lateral esquerdo Guilherme Santos, que pertence ao Atlético-MG. A diretoria do alvinegra tenta ainda anunciar um nome de maior impacto, como o atacante Robinho e o meia Montillo.

A reapresentação do elenco do Peixe está marcada para as 16 horas (de Brasília) desta quinta, no CT Rei Pelé. Lá, a equipe ficará concentrada até a próxima segunda-feira. O primeiro jogo da temporada será realizado no dia 20 de janeiro, contra o São Bernardo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade