Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Santos espera contar com Montillo na estreia do Campeonato Paulista

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Reforço do Santos para 2013, o meia Montillo ainda não se apresentou ao novo clube. A tendência é que a nova contratação do Peixe, que deixou o Cruzeiro por 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) – referente aos 60% dos direitos econômicos do atleta presos ao time mineiro –, desembarque nos próximos dias na Baixada Santista. Porém, mesmo ainda sem a presença do argentino no elenco, a expectativa é que o meio-campista esteja apto para os primeiros jogos desta temporada.

Segundo o preparador físico da equipe praiana, Ricardo Rosa, Montillo pode superar o fato de não estar participando dos primeiros dias de pré-temporada, mais a frente. O integrante da comissão técnica alvinegra destacou também que o meia fez um trabalho particular nas férias, visando se apresentar em boas condições ao Santos.

“Vou entrar em contato com profissionais do Cruzeiro para ver como está o condicionamento dele. Eu também tenho informações de que ele tinha um preparador físico particular nas férias. O fato de perder um ou dois dias na temporada vai depender de como o atleta se apresenta. Às vezes o jogador fica 30 dias treinando e não chega ao condicionamento de quem está trabalhando há uma semana. Vou ver as avaliações aqui para saber se a preparação vai demandar mais tempo ou se ele vai poder estar junto para o primeiro jogo”, analisou Rosa.

Se for liberado pela comissão técnica, Montillo, que é o 26° argentino a vestir a camisa do Peixe em toda a história do clube, deve ir a campo já diante do São Bernardo, no próximo dia 20, no Estádio 1° de maio, na estreia do Paulistão. Os alvinegros tentam conquistar o título estadual pela quarta vez consecutiva.

Além do meia argentino, a diretoria santista já confirmou o zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e o meia Pinga como reforços. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que iniciou exames médicos na última quinta-feira, também está próximo de ser confirmado. O meia Cícero, que está se desvinculando do São Paulo, também deve ser anunciado pelo clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade