Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Santos goleia Náutico e garante vaga nas oitavas da Copa São Paulo

Jaguariúna (SP)

No jogo de abertura da segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, o Santos goleou o Náutico por 5 a 1 no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, e se classificou para as oitavas-de-final da competição. Stefano Yuri, Giva (duas vezes), Léo Citadini e Pedro Castro marcaram os gols da equipe da Vila. O gol do Timbu foi feito por Izaldo. O Peixe enfrenta agora o Grêmio Osasco, que bateu o São Caetano por 2 a 0.

Antes da partida, os jogadores do Santos receberam a visita do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Conhecido por sempre revelar jogadores para o time profissional, o time da Vila busca o bicampeonato da competição. O único título do Peixe foi conquistado em 1984.

O jogo

O Náutico abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com Izaldo. O lateral esquerdo do Timbu fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. A bola tomou a direção do gol e pegou o goleiro Gabriel Gasparotto mal posicionado. Foi o primeiro gol sofrido pelo Santos na Copinha.

A pressão do Santos surtiu efeito, e, aos 25 minutos, os Meninos da Vila empataram o jogo. O ataque do Santos conseguiu boa troca de passes. Léo Citadini encontrou Pedro Castro entrando livre na grande área. O camisa 8 do Peixe se livrou da chegada de um marcador com um corte seco e cruzou para Stefano Yuri, que completou para o gol.

O Santos conseguiu a virada aos 39 minutos da primeira etapa. Giva se aproveitou da desatenção do zagueiro do Náutico, recuperou a bola dentro da grande área e partiu em direção ao gol. O atacante santista tocou na saída do goleiro Dasayev, que não conseguiu evitar a virada santista.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Santos ampliou a vantagem. Stefano Yuri lançou Léo Citadini em profundidade. O camisa 10 do Peixe entrou na área, se livrou de um zagueiro e driblou o goleiro Dasayev antes de marcar um belo gol.

O Santos fez o quarto aos 25 minutos do segundo tempo. Pedro Castro cobrou escanteio pelo lado direito. O goleiro Dasayev defendeu o primeiro desvio de cabeça, mas, na sobra, Giva, também de cabeça, mandou para o fundo das redes

A vitória virou goleada aos 36 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da direita, Stefano Yuri escorou de cabeça para Pedro Castro. O camisa 8 santista, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, de primeira.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 5X1 NÁUTICO

Local: Estádio Alfredo Chiavegato, Jaguariúna-SP
Data: 15 de janeiro de 2013, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Cartão amarelo: Lucas Otávio (Santos)
Gols: SANTOS: Stefano Yuri, aos 25 minutos do primeiro tempo, Giva, aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 25 minutos do segundo tempo, Léo Citadini aos 14 minutos do segundo tempo e Pedro Castro, aos 35 minutos do segundo tempo; NÁUTICO: Izaldo, aos sete minutos do primeiro tempo

SANTOS: Gabriel Gasparotto; Douglas, Gustavo Henrique (Wallace), Jubal e Canavarros; Lucas Otávio (Paulo Ricardo), Alisson (Zé Carlos), Pedro Castro e Léo Citadini; Giva e Stefano Yuri
Técnico: Claudinei Oliveira

NÁUTICO: Dasayev (Juninho); Guilherme (David), Diego, Flávio e Izaldo; Felipinho, Denis (Willian), Lineker e Renato; João Paulo e Kelvis
Técnico: Sérgio Figueiredo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade