Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos insiste e tenta resolver pendência para anunciar Montillo

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

A negociação com o Cruzeiro pelo meia Walter Montillo segue sendo o principal assunto do Santos, neste começo de ano. A diretoria do Peixe não desiste da contratação do argentino e, após se aproximar dos valores pretendidos pelos mineiros, tenta resolver algumas pendências para efetuar a transferência. Isto porque, a forma de pagamento por Montillo não agradou aos dirigentes da Raposa.

Os santistas pretendem desembolsar 6 milhões de euros (R$ 16 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos do meio-campista portenho, presos ao Cruzeiro. No entanto, a Raposa só deve liberar Montillo caso os alvinegros desistam de parcelar o pagamento em quatro vezes e façam o depósito integral do montante pretendido pela cúpula celeste. O volante do Santos, Henrique, ainda pode ser envolvido na operação.

Se por um lado o Peixe tenta chegar a um acordo com os mineiros, por outro o clube praiano tem conversas adiantadas com investidores, donos de 40% dos direitos econômicos do meia argentino. Caso Montillo seja realmente contratado, os santistas devem ficar com 70% dos direitos do atleta.

Mesmo com certa resistência da Raposa para finalizar a negociação, os dirigentes alvinegros já demonstram otimismo com relação à possível chegada de Montillo na Vila Belmiro. “As coisas estão avançando. Nossa diretoria está em contato direto com eles e temos que ter um pouquinho de paciência para encerrar da melhor forma possível. Está bem encaminhado”, disse o gerente de futebol, Nei Pandolfo, em entrevista ao Fox Sports, na última quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade