Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( )

Santos vence nos pênaltis mais uma vez e vai às semis da Copinha

Jaguariúna (SP)

Pela segunda vez seguida, o Santos passou de fase na Copa São Paulo de Juniores nos pênaltis. Neste sábado, o Peixe empatou por 1 x 1 com o Audax no tempo regulamentar, mas foi às semifinais após vencer nas penalidades por 4 x 3. Na última quinta-feira, o Alvinegro já havia se classificado em uma emocionante disputa contra o Grêmio Osasco.

Na semifinal a equipe enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Palmeiras, que duelam às 17 horas (de Brasília) deste sábado.

O jogo - Apesar da grande diferença de tradição que separa os dois clubes, quem começou jogando como time grande foi o Audax. Acuando o Peixe no próprio campo, a equipe paulistana foi para cima, chegando a mandar uma bola na trave. A pressão acabou rendendo frutos aos 21 minutos, quando Caio aproveitou o passe de Ítalo e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Audax. O gol deixou o Santos alerta, e o técnico Claudinei Oliveira optou por fazer duas substituições ainda no primeiro tempo: Stefano Yuri deu lugar a Diego Cardoso, e Douglas saiu para Leandrinho entrar.

As alterações não surtiram grande efeito, o que se confirmou aos 39 minutos, quando Caio entrou na área santista e foi derrubado, sofrendo pênalti. O próprio meia foi para a cobrança, mas Gabriel Gasparotto pulou bem e conseguiu segurar a bola, dando início à reação alvinegra.

A defesa do pênalti mais uma vez serviu para que Claudinei tentasse acordar o Peixe. Tanto que a equipe voltou mais atenta dos vestiários, após o intervalo, levando perigo à área adversária, principalmente com Leandrinho.

A partida ganhou contornos ainda mais dramáticos aos 35 minutos do segundo tempo, quando Alison e Ítalo trocaram cotoveladas e foram expulsos. Entretanto, mal deu tempo de as duas equipes sentiram as ausências. Após receber bola dentro da área, Giva deu um belo drible no zagueiro e chutou forte, marcando um golaço, selando o empate e levando o jogo para os pênaltis.

As três primeiras cobranças do Santos foram certeiras, assim como as duas do adversário. Alan, no entanto, errou para o Audax, com nova defesa de Gabriel. Logo depois, Giva teve a chance de ampliar a vantagem do Peixe, mas mandou na trave. Nas duas cobranças seguintes, acerto para ambos os lados. No chute derradeiro, Gabriel mais uma vez pegou a cobrança, agora de Fabio Braz, garantindo a segunda classificação seguida do Peixe nos pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade