Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem “frescura”, Montillo se coloca à disposição para ajudar Muricy

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Maior contratação do Santos para 2013, o meia Montillo mostrou personalidade forte em sua apresentação oficial ao novo time, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro. Além de falar da missão de vestir a camisa 10 do Peixe, que era de Paulo Henrique Ganso, atualmente no São Paulo, o argentino comentou sobre a sua função dentro de campo. Montillo destacou que está à disposição do técnico Muricy Ramalho para ajudar a equipe da melhor maneira possível.

“Ainda não falei com o Muricy sobre isso. Todo mundo sabe que eu sou meia, mas se ele precisar eu posso jogar em outra posição. Não tenho essa frescura. Jogo para a equipe e, se o treinador quer que eu realize alguma função especifica, estou pronto para ajudar o time. Vou procurar fazer o melhor, sempre“, afirmou.

Montillo, que trabalhou com bola ao lado dos seus novos companheiros, pela primeira vez, na manhã desta segunda, no CT Rei Pelé, também falou sobre a expectativa para a sua estreia pelo clube praiano.

“Hoje (segunda) foi o meu primeiro treino com os companheiros. Comecei a treinar com bola agora, pois antes estava fazendo apenas fazendo trabalho físico. Mas (a estreia) depende do treinador e do preparador físico. Não sei o que a comissão técnica está pensando. Trabalhei um pouco fisicamente durante as férias (com um preparador pessoal), na Argentina. A parte física é muito importante e tenho que trabalhar firme para ficar à disposição logo”, concluiu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Montillo se colocou à disposição de Muricy para jogar em mais de uma posição: "Vou fazer o meu melhor, sempre"
Os santistas enfrentam o Grêmio-SP em amistoso, na próxima quarta, a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Pacaembu, quando o novo elenco será apresentado para a torcida alvinegra. A presença de Montillo, atuando nesta partida, ainda não é certa.

Independentemente da utilização do meia no amistoso, a ideia é que Montillo esteja apto a jogar diante do São Bernardo, no sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, na estreia do Santos no Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade