Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Azulão usa folga para preparar estreias de Jóbson e sósia de Rivaldo

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Caetano do Sul (SP)

O meio de semana foi de rodada para todos os clubes envolvidos na disputa do Campeonato Paulista, à exceção do São Paulo, que precisou jogar a fase preliminar da Copa Libertadores, e do São Caetano, que enfrentaria o Tricolor, mas teve o embate adiado para o dia 20 de fevereiro. No Anacleto Campanella, o técnico Aílton Silva aproveitou a semana livre para preparar duas novidades no Azulão.

A primeira, e mais esperada, é a estreia do atacante Jóbson. Emprestado pelo Botafogo até dezembro de 2013, o jogador de 24 anos foi apresentado no último dia 11 e treina desde então com o elenco do Azulão. Fora da primeira rodada do Paulistão, quando o São Caetano venceu o Atlético Sorocaba fora de casa, por 2 a 1, ele deve fazer sua primeira partida neste sábado.

No Anacleto, o time do ABC paulista recebe o Oeste de Itápolis sábado, às 19h30 (de Brasília). A tendência é que Jóbson inicie a partida no banco de reservas, já que suas últimas partidas, ainda com a camisa do Grêmio-SP, foram em maio de 2012. Sem ritmo, o atacante será opção do técnico Aílton Silva e dependerá apenas de si para buscar espaço entre os titulares - Danielzinho é o principal nome do setor.

Na escalação inicial contra o Oeste, o time deve ter uma novidade em relação àquele que bateu o Atlético Sorocaba fora de casa: o experiente goleiro Fábio, ex-jogador da Portuguesa, será titular do setor, já que Luiz se lesionou naquela mesma partida, rompendo todos os ligamentos e tendo previsão de retorno estabelecida para seis meses. Fábio é fisicamente bem parecido ao meia Rivaldo, levando as pessoas que acompanhavam o treino a se perguntarem: "O Rivaldo está treinando no gol?".

Fernando Dantas/Gazeta Press
Aílton Silva escalará o goleiro Fábio, sósia de Rivaldo, como titular. No ataque, Jóbson ficará no banco de reservas

Rivaldo em 20 dias – Conforme a previsão revelada pelo meia de 40 anos em sua apresentação, o departamento físico do São Caetano garantiu que ele estará pronto para jogar dentro de 20 dias. Assim, a provável escalação contra o Oeste é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Gabriel Valongo, Eli Sabiá e Diego Corrêa; Moradei, Leandro Carvalho, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Vandinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade