Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Pressionado, Rivaldo estuda Santa Cruz e deixa São Caetano esperando

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net São Caetano do Sul (SP)

A diretoria do São Caetano emitiu um comunicado oficial e reiterou sua posição nesta sexta-feira, data de apresentação do atacante Jóbson no estádio Anacleto Campanella. O assunto Rivaldo só será tocado de novo quando o jogador ligar para o presidente Nairo Ferreira de Souza e der sua resposta final sobre a proposta feita no início da semana para contar com o meia de 40 anos até dezembro de 2013.

O clube do ABC paulista garante que realizou uma proposta nos moldes daquela que foi exigida pelos representantes do pentacampeão, envolvendo salários que não superam o teto do Azulão – entre R$ 80 e R$ 100 mil - e tempo de contrato. O problema é que o interesse do time de Aílton Silva no experiente meia despertou outras equipes a irem atrás de Rivaldo, como o Santa Cruz, onde ele foi revelado para o futebol.

Divulgação/Vipcomm
Rivaldo pediu e terá seu prazo: anúncio sai dia 14/01
Apesar de não se manifestar oficialmente, Rivaldo não teria intenção de jogar a Série C do Campeonato Brasileiro, segundo pessoas próximas ao atleta. Pela internet, a torcida do Santa Cruz pede que o meia jogue na equipe “por gratidão” ao passado. Assim, com a pressão de definir seu futuro até a próxima segunda-feira, Rivaldo cogita inclusive a ideia de se aposentar após o retorno do Kabuscorp, da Angola.

Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, em 1991, o meia ganhou projeção no Mogi Mirim, clube que defendeu antes de chegar ao Corinthians. Sem vingar no Parque São Jorge, saiu para o Palmeiras e foi bicampeão brasileiro antes de defender La Coruña, Barcelona e Milan, ser eleito o melhor do mundo e se tornar campeão mundial pela Seleção Brasileiro

Enquanto Rivaldo não decide, um jogador do Azulão já torce para ser seu companheiro: Jóbson. Apresentado nesta sexta, o polêmico atacante de 24 anos é fã declarado do meia e já vislumbra até a parceria: “Vai ser ótimo ter ele do lado, muito bom mesmo. É um jogador campeão do mundo, vai nos ajudar muito”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade