Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Clipe da banda Fresno inspirou campanha de uniforme do São Paulo

Tossiro Neto São Paulo (SP)

A campanha de marketing da Penalty para promover o novo uniforme do São Paulo, enviando-o a uma altitude de 30 km, foi inspirada no videoclipe da música "Infinito", da banda gaúcha Fresno, no qual uma câmera é içada por balões. A empresa responsável pela tecnologia aeroespacial até foi a mesma.

"Entraram em contato conosco, dizendo que tinham esse desafio de lançar uma camisa a 30 mil metros de altura. Tínhamos feito um trabalho similar com a Fresno, fazendo imagens reais da estratosfera", explica Oswaldo Loureda Junior, mestre em engenharia espacial e sócio da empresa Acrux Aerospace Technologies.

A estrutura de microfibra de carbono projetada por uma equipe de cinco profissionais protegeu as câmeras e o uniforme a fim de que eles não fossem danificados – em determinado momento do voo, foi registrada temperatura congelante de -70°C.

Foram realizados ao todo três lançamentos no fim de dezembro, sendo dois deles em São José dos Campos, cidade onde fica a empresa. O primeiro não deu certo, em razão da queda de sinal no monitoramento feito por meio de GPS (sistema de navegação por satélite) e SMS (serviço de mensagens curtas).

"O balão caiu provavelmente em algum buraco. Na segunda tentativa, fomos felizes. O balão ficou no ar por volta de três horas, recebemos os sinais e o local de pouso. Ele percorreu uma distância horizontal de 55 km e caiu na cidade de Taubaté, mas em um lugar de acesso complicado, nas montanhas", conta Loureda Junior.

O lançamento que aparece na campanha da Penalty foi do escudo do São Paulo no gramado do Morumbi. O resultado do vídeo de aproximadamente três minutos empolgou o diretor de marketing da empresa, Edmundo Mattos. "Já fizemos história com o São Paulo, queremos continuar fazendo e faremos", falou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade