Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Douglas tenta retomar lateral direita na ausência de Paulo Miranda

São Paulo (SP)

O cartão vermelho recebido por Paulo Miranda na final da Copa Sul-americana deu nova oportunidade a Douglas no São Paulo. Como o zagueiro, que vem sendo improvisado na direita, cumprirá suspensão na fase preliminar da Libertadores, o lateral de ofício voltará à posição nos primeiros jogos de 2013.

"É sempre bom começar o ano com o pé direito e ter essa confiança do treinador. Vou buscar meu espaço e mostrar o meu trabalho durante os treinamentos aqui na pré-temporada. Espero corresponder em campo", disse o jogador, que até o fim da temporada passada usava a camisa 23.

"No ano passado, eu joguei bastante durante o Brasileiro e isso é muito gratificante. Fiquei à disposição e correspondi bem. Vou trabalhar para conquistar meu espaço ali na lateral e me firmar de vez na equipe titular", emendou, confiante.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Douglas começará a temporada entre os titulares
Douglas perdeu a posição no semestre passado por, defensivamente, não ter a mesma qualidade de quando apoia o ataque. Só que agora não há outro concorrente no elenco, e ele tem tranquilidade para se preparar na pré-temporada a fim de tentar convencer o técnico Ney Franco de que será capaz de seguir no time quando Paulo Miranda estiver novamente apto.

Outro lateral direito do grupo, Lucas Farias, de 18 anos, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria analisa o mercado em busca de outro jogador para a posição, mas garante não ter nenhum alvo específico até o momento.

A primeira partida da Libertadores será em 23 de janeiro, contra o Bolívar, no Morumbi. Quatro dias antes, o São Paulo recebe o Mirassol, na estreia do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade