Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Em dia de uniforme novo e Reffis, Cortez segue tratamento em Cotia

Gabriel Carneiro, especial para a GE.Net Cotia (SP)

Desfalque no empate por 2 a 2 em jogo-treino realizado contra o Red Bull Brasil, na última quarta-feira, o lateral esquerdo Cortez deu sequência ao tratamento das dores que sente na coxa direita e, assim como os outros companheiros, não apareceu no gramado do Centro de Formação de Atletas de Cotia. No mesmo dia em que alguns deles foram ao Morumbi para apresentarem o novo uniforme do Tricolor, a comissão técnica preferiu um trabalho menos exigente fisicamente.

No Reffis, os jogadores participaram apenas de trabalhos físicos leves, já que vêm treinando forte desde a data de reapresentação, há 14 dias. Os goleiros foram os únicos a realizarem treino específico no gramado. Neste período de preparação, o técnico Ney Franco comandou duas atividades preparatórias, goleando o Grêmio-SP por 9 a 1, mas só empatando com o adversário de Campinas. Entre os reforços, Aloísio e Lúcio estão à disposição, assim como Thiago Carleto, que voltou de empréstimo do Fluminense. Negueba, lesionado, e Wallyson, recém-chegado, ainda não são opções para a primeira rodada do Campeonato Paulista.

O Tricolor estreia no Estadual neste sábado, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Mirassol, time do atacante Marcel, com passagens pelo Morumbi e também por clubes como Santos, Cruzeiro e Coritiba. Além da formação tática, o técnico Ney Franco tem dúvida na lateral esquerda, já que aguarda a recuperação total de Cortez. Caso o camisa 6 não seja liberado na reavaliação, Carleto é quem começa 2013 como titular do São Paulo. Fabrício e Maicon, também em tratamento, já estão praticamente descartados para a estreia.

Antes do treinamento leve no Reffis, seis jogadores representaram o Tricolor no Morumbi, assim como o presidente Juvenal Juvêncio e demais nomes da diretoria: Lúcio, Wellington, Jadson, Luis Fabiano, Ganso e Denis. Para o início do Estadual, apenas o goleiro fica no banco de reservas e não exibe o novo uniforme.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Os seis jogadores apresentaram o novo "manto" do São Paulo e logo depois partiram para o CFA de Cotia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade