Futebol/Copa São Paulo de Juniores - ( - Atualizado )

Em duelo equilibrado, São Paulo bate São Carlos e sela classificação

São Carlos (SP)

O trauma da edição passada da Copa São Paulo de Juniores foi superado pelo São Paulo. Sem a facilidade das duas primeiras rodadas, o time do Morumbi sofreu para conseguir bater o goleiro Jean, mas venceu o São Carlos-SP por 2 a 0 e sacramentou a classificação para a próxima fase da competição na primeira colocação do grupo M.

Depois de golear União-MT e Guaicurus-MS nos dois primeiros jogos, o Tricolor entrou novamente no gramado do estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, e não se intimidou com a presença da torcida do time da casa. Sem o lesionado Henrique Miranda, destaque na primeira partida e que saiu ainda no primeiro tempo na última terça-feira, o técnico Sergio Baresi teve de escalar Matheus Reis na posição.

Sem o mesmo ritmo dos primeiros duelos da Copinha, o São Paulo custou para superar a defesa adversária e só abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo em São Carlos. O meia Fábio Lima cobrou escanteio e o zagueiro Diego aproveitou vacilo da zaga rival e mandou para o fundo do gol.

Já no segundo tempo, Matheus Reis foi sacado por Baresi para a entrada do meio campista Lucas Evangelista, e logo na primeira jogada, o treinador mostrou ter acertado na troca. O armador João Schmidt cruzou na medida e Evangelista e cabeceou para as redes são-carlenses.

A vitória deixa o São Paulo na liderança do grupo M com nove pontos e 12 gols marcados. Na próxima fase, o time paulista espera a definição do grupo N para conhecer seu adversário, tendo Santa Cruz-PE ou Sumaré-SP como adversários.

Mais cedo, o União-MT entrou em campo ainda sonhando com a classificação, mas saiu derrotado pelo Guaicurus-MS em um duelo do Centro-Oeste por 5 a 1. A goleada faz com que os sul-mato-grossenses, os mato-grossenses e o São Carlos terminem a primeira fase com três pontos, sem chances de classificação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade